*Ex-vereador de Salvador
Alan de Castro Dayube (PTN) nasceu em Cruz das Almas no dia 16 de junho de 1973 e é pai de dois filhos. Médico e empresário da área de assistência médico-odontológica na capital, atua em mais de 40 bairros de Salvador, prestando atendimento através de clínicas móveis e uma equipe de médicos odontólogos e enfermeiras, que realizam cerca de 6 mil atendimentos mensais. Os serviços incluem consultas, exames de ultrassonografia, urologia, cardiologia, ginecologia, odontologia.
Na Câmara Municipal de Salvador, está no seu segundo mandato, renovado com 13.477 votos. O trabalho junto às comunidades fez com que Alan Castro conquistasse uma vaga no Legislativo Municipal, pela primeira vez, em outubro de 2008, com 5.420 votos pelo PSL (Partido Social Liberal), do qual desfiliou-se em agosto de 2009. No dia 25 do mesmo mês, filiou-se ao PTN. Em seu primeiro mandato, o Alan Castro atuou junto aos diversos órgãos municipais buscando suprir as demandas dos bairros que integram as comunidades soteropolitanas, principalmente nas áreas de saúde, educação e saneamento básico.
OBS: Alan Castro licenciou-se (sem remuneração) no dia 09/07/2014 por 120 dias para cuidar da campanha por uma vaga na Assembleia Legislativa. Em seu lugar assumiu o suplente Everaldo Lopes do Santos (Beca), do PTN.
O vereador teve a licença renovada por mais 60 dias, a partir de 28/10/2014. Retornou à Casa no dia 26 de dezembro.
No dia 02 de fevereiro, o vereador assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia para mandato de quatro anos. Em seu lugar, assumiu na Câmara o suplente vereador Beca (PTN).