Vereador Sabá apoia o Forró da Integração
Evento ocorreu no último domingo na Fazenda Grande do Retiro

Foto: Assessoria do vereador
20/06/2017 - 15:48
Ganhou destaque no último domingo (18) entre a comunidade da Rua Diva Pimentel, no bairro da Fazenda Grande do Retiro, o “Forró da Integração”. A festa junina foi apoiada pelo vereador Sabá (PV), que destacou a importância da preservação das tradições nordestinas.
“Os festejos do São João representam o maior evento regional do Brasil, que anualmente movimenta o Nordeste do país com comidas típicas e realça a cultura popular do interior local”, definiu o vereador.
Com a participação de bandas de forró e pagode, o evento agradou quem esteve presente, confirmando que a festa popular ainda segue viva entre os soteropolitanos. “Achei muito bom, um verdadeiro sucesso! Todos aqui curtiram na paz e com o índice de incidente zero. Espero que tenhamos a oportunidade de contar com mais eventos desse porte, principalmente quando se trata de uma festa popular da nossa cultura”, disse o morador e comerciante do bairro Eduardo Pinho de Almeida.
O líder do PV na Câmara Municipal de Salvador, vereador Sabá, também comemorou o sucesso do evento: “Sinto-me lisonjeado por marcar presença e participar de todo contexto do Forró da Integração. Um evento que foi integralmente idealizado por moradores locais, é mais que justo contar com o nosso apoio, afinal só estou lá no Legislativo municipal porque foram eles que me colocaram”.
Dia do Quadrilheiro Junino – A Câmara de Salvador aprovou, no dia 26 de abril, o Projeto de Lei nº 144/17, apresentado pelo vereador Sabá, que institui o dia 27 de junho como o “Dia Municipal do Quadrilheiro Junino”. A iniciativa tem como principal objetivo promover e enriquecer a cultura junina, homenageando aqueles que fazem acontecer uma das mais tradicionais festas populares comemoradas na capital baiana e em todo nordeste brasileiro.
Fonte da notícia: Secom