Vereador quer convênio em prol de dependentes químicos
Indicação de Maurício Trindade visa ação entre a prefeitura e instituições filantrópicas

Foto: Assessoria do vereador
07/07/2017 - 15:54
O vereador Maurício Trindade (DEM) solicitou ao prefeito ACM Neto, através de Projeto de Indicação nº 563/17, que a Prefeitura de Salvador celebre convênio com instituições filantrópicas para internamento de dependentes químicos. De acordo com o legislador, atualmente a violência é o maior problema do país e grande parte deste quadro está associado ao uso de drogas. Nos casos mais graves, ressalta, o tratamento deve ser feito por internamento.
“Como se trata de muitos usuários, sabemos que o Poder Executivo não teria condições de suprir esta demanda, por isso que sugerimos o convênio com entidades que já prestam este serviço de atendimentos aos dependentes químicos”, disse Maurício Trindade, salientando que a cidade ainda não dispõe deste serviço conveniado com a Prefeitura.
“Acredito que desta forma podemos diminuir o problema de violência na cidade. A maioria dos usuários quer tratamento e não encontra na rede pública municipal. O problema da violência não pode ser tratado só com polícia e coação, temos que tratar o usuário”, opinou.
Fonte da notícia: Assessoria do vereador