Vereador critica declarações do ministro da Economia

“Vocês podem nos atrasar, mas não irão conseguir nos parar”, afirma Sílvio Humberto

Vereador critica declarações do ministro da Economia

Foto: Assessoria

17/02/2020 - 15:56

O vereador Sílvio Humberto (PSB) manifestou repúdio contra as declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes. Na quarta-feira (12) Paulo disse “não tem negócio de câmbio a R$ 1,80”, o que para o vereador estaria desincentivando até mesmo o turismo interno.
 “A fala do Ministro da economia não destoa dos demais desatinos que caracterizam o atual governo. Reveladora do que pensa parte das elites e setores médios que antes se incomodavam com o fato de pretos, pobres e a periferia andarem de avião durante os governos Lula e Dilma, a fala era: o aeroporto parece uma rodoviária”, disse. Ele completa que o racismo estrutura as relações sociais assim como a classe. 
“Não adianta, o ministro afirmar que sua fala fora retirada do contexto. Não foi mesmo. O contexto é o nosso Brasil que as elites nacionais e seus comensais não tem empatia com seu povo. Por isso que ainda bem recente as empregadas domésticas terem carteira assinada como qualquer trabalhador. Ministro e seus comensais. Vai ter empregada doméstica em Miami, Luanda, Montreal, nas universidades, nas ruas, nos parques. Vocês podem nos atrasar, mas não irão conseguir nos parar”, finalizou.
Recentemente o ministro se envolveu em polêmica ao comparar a categoria de servidores a “parasitas”, tentou depois minimizar a afirmação, dizendo que o câmbio mais baixo estaria permitindo todo mundo ir para a Disney, até as classes mais baixas.
 


Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação

Câmara

Agenda

Biblioteca

Centro de Cultura

Gestão da Qualidade

Marcas e Manual

Presidência

Transparência

Concurso público

Despesas viagem

Frequencia de vereadores

Leis Municipais

Prestação de contas

Processos Licitatórios