Trio elétrico pode virar Patrimônio Cultural

Proposição é do vereador Hélio Ferreira

Trio elétrico pode virar Patrimônio Cultural

Foto: Valdemiro Lopes

28/07/2017 - 15:55

O trio elétrico pode se tornar Patrimônio Imaterial, Cultural e Histórico de Salvador. A proposta faz parte do Projeto de Lei nº 358/17 do vereador Hélio Ferreira (PCdoB) que tramita na Câmara Municipal de Salvador.  De acordo com o parlamentar, “o equipamento é uma das maiores características do Carnaval de Salvador, tornando a festa de rua uma das mais famosas do planeta”.

Hélio destaca ainda a importância do trio na representação cultural da cidade e defende o reconhecimento para os artistas Dodô e Osmar, inventores do caminhão adaptado.

“O trio elétrico se tornou um símbolo do Carnaval soteropolitano e possui um traço marcante na identidade cultural do município. Sua invenção trouxe consigo novos elementos culturais para o nosso estado. Torná-lo bem cultural será um reconhecimento à obra dos artistas Dodô e Osmar”, completou o vereador.

 


Fonte da notícia: Secom

Câmara

Agenda

Biblioteca

Centro de Cultura

Gestão da Qualidade

Marcas e Manual

Presidência

Transparência

Concurso público

Despesas viagem

Frequencia de vereadores

Leis Municipais

Prestação de contas

Processos Licitatórios