Título de Cidadão do Salvador para Antônio Carlos Nogueira Reis

Segundo o vereador Edvaldo Brito, o homenageado contribuiu para o desenvolvimento econômico e social da Bahia

Título de Cidadão do Salvador para  Antônio Carlos Nogueira Reis

Foto: Valdemiro Lopes

01/12/2016 - 19:59

Com uma vasta experiência na área jurídica, o advogado Antônio Carlos Nogueira Reis recebeu na noite desta quinta-feira (1º), no Plenário Cosme de Farias da Câmara Municipal, o Título de Cidadão da Cidade do Salvador. A honraria foi requerida pelos vereadores Edvaldo Brito (PSD) e Duda Sanches (DEM), nos termos da Resolução nº 2.535/2016.

Segundo Edvaldo Brito, o homenageado contribuiu com o desenvolvimento econômico e social do Estado. “Antônio Carlos Nogueira Reis é um homem de participação social enorme. Todas as funções que ele desempenhou em diversos organismos do Estado foram responsáveis pelo desenvolvimento econômico e social da Bahia. Por muitos anos ele foi responsável pela Assessoria Jurídica da Federação das Indústrias e em anos decisivos a essa economia que me referi”, disse o vereador.

“Por toda essa grandeza do homenageado eu fiz questão de colocá-lo no rol dos meus escolhidos para prestar essa homenagem”, completou.

O homenageado se disse orgulhoso em receber o Título. Segundo ele, a honraria ratifica tudo aqui que ele viveu durante esses anos em Salvador. “Essa é uma honraria que evidentemente me toca muito, porque eu vivo na cidade de Salvador desde os cinco anos de idade. Aqui eu me formei e constitui família, então já me considerava cidadão de Salvador mesmo sem o título. É uma honra muito grande e tenho motivos de sobra para me sentir orgulho em estar finalmente recendo o Título de Cidadão Soteropolitano”, ressaltou Antônio Carlos Nogueira.

O Título foi entregue ao homenageado pela sua esposa, Regina Nogueira.

Trajetória

Antônio Carlos Nogueira Reis nasceu em Itaparica (BA). É graduado em Direito e fundador da Nogueira Reis Advogados, que funciona em Salvador desde 1966. É professor de Direito Financeiro e Tributário na Faculdade de Direito da Universidade Católica do Salvador (Ucsal), tendo lecionado também na Universidade Federal da Bahia (Ufba) e na Unifacs.

Foi presidente do Instituto dos Advogados da Bahia e conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia (OAB-BA). Também foi presidente da Academia de Letras Jurídicas da Bahia.

Durante 15 anos foi chefe do Departamento Jurídico da Federação das Indústrias da Bahia. Foi presidente e sócio do Instituto Baiano de Direito Financeiro. Atualmente é membro da Associação Brasileira de Direito Financeiro, do Instituto Brasileiro de Direito Tributário, do Instituto dos Advogados Brasileiros, e do Conselho Superior da Associação Comercial da Bahia. Antônio Carlos Nogueira é autor de livros publicados sobre Direito Tributário, além de artigos e pareceres.

A mesa do evento também contou com a presença dos desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Raimundo Antonio Carneiro Pinto e José Alfredo Cruz Guimarães; do cônsul honorário da Hungria, Geza Urmenyi; do presidente da Academia de Letras Jurídicas da Bahia, César Faria; do vice-presidente do Instituto dos Advogados da Bahia, Sérgio Emílio Schlang Alves; e do presidente do Conselho Superior da Associação Comercial da Bahia, Rubens Araújo, representando o presidente da Associação Comercial da Bahia, Luiz Fernando Studart.
 


Fonte da notícia: Secom

Câmara

Agenda

Biblioteca

Centro de Cultura

Gestão da Qualidade

Marcas e Manual

Presidência

Transparência

Concurso público

Despesas viagem

Frequencia de vereadores

Leis Municipais

Prestação de contas

Processos Licitatórios