Sessão especial marca os 45 anos da Igreja Batista Nazareth
Vereador Marcos Mendes foi autor da homenagem realizada no Plenário Cosme de Farias

Foto: Valdemiro Lopes
19/02/2020 - 15:58
Respeito, diversidade e amor foram palavras recorrentes durante a sessão especial proposta pelo vereador Marcos Mendes (PSOL) em homenagem aos 45 anos de fundação da Igreja Batista Nazareth. A comemoração foi realizada na noite de sexta-feira (14), no Plenário Cosme de Farias, da Câmara Municipal de Salvador.
A igreja, fundada em 14 de fevereiro de 1975, se fortaleceu num espaço religioso que resistiu à ditadura militar. “Foi constituída por jovens idealistas que compreendiam que a fé em Jesus Cristo exigia que eles se comprometessem com a sociedade, principalmente com pessoas exploradas pelos poderes econômicos e estatais”, disse o vereador. A Igreja foi um importante espaço de contestação carregando o slogan "Resistência, Luta e Fé".
A noite ainda contou com as apresentações do coral da Igreja Batista Nazareth sob regência do maestro Jean Prado, do coral Maria Música regido por Ailton Santos e do cantor Felipe Queiroz. A presidente da Igreja Batista de Nazareth, Nádia Khouri, homenageou o Pastor Djalma Torres, líder anterior da congregação. “E que a estruturou de maneira tão sólida e respeitosa”, disse Nádia.
Para fechar a noite, o vereador Marcos Mendes presenteou os membros da igreja com uma menção honrosa. “Isso marca a admiração do mandato a esse modelo progressista de se construir a fé alinhada à revolução. Vida longa à Igreja Batista Nazareth e sua resistência, luta e fé na equidade entre todos os seres”, disse o vereador.
A mesa da sessão especial foi composta pelo pastor Joel Zeferino, pela reverenda e secretária executiva da Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), Sônia Mota, pela reverenda e representante do Conselho Ecumênico Baiano de Igrejas Cristãs (Cebic), Bianca Daebs, pela coordenadora de Ações em Comunidades Tradicionais da Koinonia, Ana Gualberto, pelo representante da Cáritas Regional Nordeste 3, Alan Lustosa, pela integrante da Coordenação Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens, Andreia Neiva e pela artista Drag Queen Desireé Beck.
Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação