Sessão Especial comemora os 31 anos do GESA

Iniciativa da homenagem foi do vereador Sílvio Humberto e da deputada Fabíola Mansur

Sessão Especial comemora os 31 anos do GESA

Foto: Reginaldo Ipê

13/11/2017 - 16:02

O Grupo Espírita Sementes do Amor (Gesa) foi homenageado, nesta segunda-feira (13/11), no Plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal de Salvador, pela passagem dos 31 anos de atividade da instituição. A iniciativa da homenagem foi do vereador Sílvio Humberto, em parceria com a deputada estadual Fabíola Mansur, ambos do PSB. A Sessão Especial e contou com a presença de membros e parceiros do Gesa.
“É um imenso prazer conduzir esta sessão, para nós do mandato é uma honra  sermos a plataforma desta comemoração, semeando o amor certamente vamos colher o amor e é isso que a sociedade precisa”, declarou o vereador Sílvio Humberto sinalizando também para a necessidade de combate a intolerância religiosa. “Sei que somos muito mais do que enxergamos e o mundo que estamos vivendo precisa de ações dessa natureza para que semeiem o zelo, o carinho e a solidariedade”, complementou.
De acordo com a deputada estadual Fabíola Mansur, dar visibilidade e ajudar instituições que são sérias e que respeitam as diferenças é fundamental. “Precisamos ajudar instituições como o Gesa, que realizam um trabalho sério e merecem todo o apoio, na concessão de utilidade pública para que possam celebrar convênios e parceiras que fortaleçam as atividades com a comunidade”, afirmou a deputada.
Clívia Nogueira, presidente do Gesa comentou o propósito do Grupo de ir além. “Não nos furtamos à responsabilidade de ir além e sermos para nossas crianças, jovens e idosas um referencial capaz de mudar o paradigma da limitação, da impossibilidade e da fatalidade da não realização de ideais. Ensinamos que é possível mudar o estigma que acompanha as comunidades menos favorecidas instrumentalizando-os a conquistar seus espaços na sociedade” disse.
Além de palestras, grupos de estudo, tratamento espiritual e reuniões mediúnicas, no Gesa são desenvolvidas outras atividades como evangelização infantil, cursos de artesanato para as mães, doação de cestas básicas para a comunidade, bazar e feiras da pechincha para angariar fundos para as ações assistenciais voltadas para a comunidade.
 


Fonte da notícia: Secom

Câmara

Agenda

Biblioteca

Centro de Cultura

Gestão da Qualidade

Marcas e Manual

Presidência

Transparência

Concurso público

Despesas viagem

Frequencia de vereadores

Leis Municipais

Prestação de contas

Processos Licitatórios