Sessão da Câmara pelos 40 anos da Igreja Ramo da Videira

Data foi comemorada por iniciativa do vereador Geraldo Jr.

Sessão da Câmara pelos 40 anos da Igreja Ramo da Videira

Foto: Valdemiro Lopes

23/08/2016 - 20:39

Em comemoração às “Bodas de Esmeraldas” da Igreja Ramo da Videira, localizada no bairro de São Caetano, o vereador Geraldo Júnior (SD) promoveu, na noite desta terça-feira (23), sessão especial na Câmara Municipal de Salvador. Os 40 anos de fundação da instituição, segundo ele, revelam um acúmulo de trabalho religioso e social iniciado pelo missionário Francisco Epifânio Rocha de Almeida, que dedicou sua vida a ministrar a palavra de Deus.

“A história desta Igreja é sinônimo de perseverança, coragem e amor, pois ao longo de sua trajetória passou por inúmeras dificuldades e mudanças, até que conseguisse conquistar o espaço destinado à devoção ao Senhor”, ressaltou Geraldo Júnior. Ele fez questão de destacar que se aproximou da Ramo da Videira acompanhando o pai, o ex-vereador Super Geraldo, “pessoa que sempre lutou pelo reconhecimento e melhorias para as igrejas evangélicas”.

Ação social
 
A Ramo da Videira foi representada na sessão pelo pastor Jônatas Epifânio Kuster de Almeida, filho do apóstolo fundador, que não pode comparecer por estar viajando. Ele fez uma retrospectiva dos 40 anos da igreja em Salvador, inaugurando o que chamou de “um evangelho diferenciado, ao ar livre, reunindo multidões”.
Entre as obras sociais ele citou a Escola Ramo da Videira, instalada na igreja em São Caetano, que atende a cerca de 800 estudantes do infantil ao 3º ano, atendendo, sobretudo, a crianças e adolescentes da região. Além disso, destacou o programa Videira em Ação, desenvolvido em mais de 50 bairros da capital. Na área de saúde oferece assistência medica nos finais dos cultos e mutirões durante todo o ano.
Além de Salvador, onde está sediada também na Paralela, a Ramo da Videira se fixou em outros municípios da Região Metropolitana e interior do estado. 

Fundador

Com 15 anos de serviços prestados à Marinha do Brasil, Francisco Epifânio Rocha de Almeida decidiu deixar as Forças Armadas para seguir a sua missão evangelizadora. Em Salvador implantou, em 1976, o “Campo da Bênção”, em Água de Meninos, que logo na primeira reunião atraiu mais de 23 mil pessoas.
A mesa da solenidade foi formada, ainda, pelo ex-vereador Geraldo Alves Ferreira; pela pastora Priscila Amaral de Almeida; por Valdeilson Sabino do Nascimento, representante dos fieis da Igreja Ramo da Videira; e por José Acácio Ferreira, chefe jurídico da TVE. A ministra de louvor Rose Lucíola se apresentou na homenagem, assim como o Coral da Melhor Idade da Igreja Ramo da Videira. As pastoras Carol Estrela e Priscila Almeida foram homenageadas com flores.
 


Fonte da notícia: Secom

Câmara

Agenda

Biblioteca

Centro de Cultura

Gestão da Qualidade

Marcas e Manual

Presidência

Transparência

Concurso público

Despesas viagem

Frequencia de vereadores

Leis Municipais

Prestação de contas

Processos Licitatórios