Salvador poderá ganhar cemitério gratuito para animais de estimação

Indicação da vereadora Marcelle Moraes foi aprovada na Câmara e será apreciada pelo Executivo

Salvador poderá ganhar cemitério gratuito para animais de estimação

Foto: Valdemiro Lopes

17/03/2017 - 16:37

É comum passar por uma vala, lixão ou mesmo um terreno baldio de Salvador e encontrar animais mortos. Isso porque os bichos de estimação, quando morrem, muitas vezes são jogados em locais como estes, porque a capital baiana não dispõe de um local apropriado para o sepultamento gratuito de animais.
Para mudar esta situação no Município, a vereadora Marcelle Moraes (PV) espera que seu Projeto de Indicação n° 79/17, que prevê a criação do primeiro cemitério público para animais na cidade, seja acatado pelo prefeito ACM Neto. A matéria foi aprovada em plenário e seguirá para apreciação do Executivo para ser colocada em prática.
“Infelizmente, muitas famílias se deparam com a falta de recursos e de locais adequados à destinação dos restos mortais dos seus animais e fazem o descarte em locais indevidos ou de maneira inapropriada, como nos lixos comuns, o que também oferece riscos à saúde humana. Tenho confiança na sensibilidade da gestão do nosso prefeito e na sua preocupação com a saúde pública e com os animais”, afirma a vereadora.
Atualmente, para o enterro animal, o dono tem que desembolsar, em média, de R$200 a R$380. Capitais brasileiras como Teresina e Vitória já possuem cemitérios públicos para animais.


Fonte da notícia: Secom

Câmara

Agenda

Biblioteca

Centro de Cultura

Gestão da Qualidade

Marcas e Manual

Presidência

Transparência

Concurso público

Despesas viagem

Frequencia de vereadores

Leis Municipais

Prestação de contas

Processos Licitatórios