Rogéria Santos participa do evento Musa Negra
Vereadora alerta para importância do combate à violência contra a mulher

Foto: Assessoria da vereadora
30/11/2017 - 14:54
A vereadora Rogéria Santos (PRB) participou da 4ª edição do evento Musa Negra, ocorrido no domingo (26), no Cine Teatro Solar Boa Vista, localizado no Engenho Velho de Brotas. No mês em que se acentua a campanha contra o preconceito racial, através do Dia Nacional da Consciência Negra, o espaço cultural transformou-se em passarela para o desfile Musa Negra 2017.
Enquanto legisladora da capital mais negra do Brasil e madrinha do Movimento Cultural Musa Negra, Rogéria Santos compreende a importância de projetos que valorizem os negros. Em seu discurso, a vereadora ressaltou também sobre a importância dos 16 dias de Ativismo em Combate à Violência Contra Mulher.
“Li uma pesquisa sobre a violência contra a mulher e me entristeci muito ao saber que Salvador lidera este ranking, por isto o meu pedido é que cada pessoa se posicione como guardião de uma mulher, porque estas precisam da nossa ajuda no combate à violência que estas têm sofrido constantemente”, declarou a vereadora.
Valorização
O evento contou a presença de homens, mulheres e crianças negras de vários bairros de Salvador e outras regiões da Bahia. A novidade deste ano foi à inclusão de três novas categorias no desfile: masculina, máster e plus size. “Este movimento possui um alto grau de relevância na vida dos candidatos, pois através dele muitas mulheres que outrora se sentiam desvalorizadas por serem negras, reconheceram sua beleza e seu valor”, afirmou Jude Melo, coordenadora do evento na Bahia.
Antes do evento as candidatas passaram por um processo preparatório com dicas de moda, postura corporal, estética, automaquiagem, indumentária negra e oficinas de turbante, além de participar de palestras com os temas Empoderamento Negro e sua Cultura, Empreendendo e Cuidando da Minha Carreira e Mídias Sociais.
Ativismo
No dia 9 de dezembro, Rogéria Santos promoverá um ato público em combate à violência contra a mulher, às 15h no Dique do Tororó, nas imediações da Arena Fonte Nova. De acordo com a vereadora, o objetivo deste ato é unir os munícipes com o propósito de combater à violência contra o gênero feminino e o preconceito racial.
Fonte da notícia: Secom