Projeto de Joceval dialoga com resolução do Contran
“Precisamos acabar com a poluição sonora”, afirma o vereador
_2016102515292758755.jpg)
Foto: Reginaldo Ipê
25/10/2016 - 14:28
O vereador Joceval Rodrigues (PPS) comemorou, na sexta-feira (21), a Resolução nº 624 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que regulamenta as autuações para o uso de som automotivo. Os motoristas que exagerarem no som em seus carros vão perder cinco pontos na carteira, além de receberem multa no valor de R$ 127,69.
Para o vereador, a resolução traz à tona um problema grave na cidade de Salvador. “Poluição sonora é uma das principais causas de doença no mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. É um problema de saúde pública e as pessoas não se atentam para isso”, argumenta.
O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador promete empenho junto à Sucom para aplicabilidade da lei de sua autoria que abrange não apenas carros, mas imóveis. “Em Salvador temos muitas queixas de barulho, de poluição sonora cometida por populares. Se já existe uma lei nossa sobre isso, vamos continuar lutando para que ela seja aplicada. As pessoas precisam aprender a respeitar o direito do outro”, diz.
De acordo com a lei, que já está sancionada em Salvador, pessoas físicas ou jurídicas que a infringirem ficam sujeitas a multas, apreensão dos instrumentos e equipamentos utilizados, interdição temporária ou definitiva da atividade ou ainda interdição parcial ou total do estabelecimento.
Fonte da notícia: Secom