Oferendas biodegradáveis no Dia de Iemanjá
Marcelle Moraes defende a sustentabilidade na tradicional festa popular
Foto: Valdemiro Lopes
31/01/2017 - 15:22
A vereadora Marcelle Moraes (PV) vem incentivando toda população a utilizar oferendas ecológicas no dia 2 de fevereiro, Dia de Iemanjá. Conforme justifica, além de conscientizar, a sugestão visa amenizar a poluição do meio ambiente.
“Sabemos que Iemanjá adora presentes, mas com certeza não gosta de oferendas que deixam sua ‘casa’ suja e poluída, afinal ela é a protetora das águas. Espero que toda a população se conscientize, para que assim possamos cuidar mais dos nossos animais e meio ambiente não só no Dia de Iemanjá, e sim todos os dias”, diz Marcelle.
A legisladora chama a atenção para os danos causados pelo descarte irregular de resíduos sólidos no mar. Segundo lembra Marcelle, plásticos e vidros pode levar centenas de anos para se decompor. Ela ainda alerta para o risco de peixes, baleias, tartarugas e até aves marinhas confundirem estes materiais com alimentos.
Selo de certificação
Produtos biodegradáveis são aqueles compostos por itens orgânicos e que, por isso, se decompõem facilmente pela ação bacteriana. Os materiais considerados sustentáveis contribuem para a redução do lixo e da poluição do solo, das águas e do ar.
A identificação do produto biodegradável é possível através do selo de certificação ambiental na embalagem, que confirma se ele cumpre as medidas de respeito ao meio ambiente.
Fonte da notícia: Secom