Movimento Acredito é apresentado aos vereadores
Representantes do grupo de jovens marcaram presença na sessão ordinária de segunda-feira (30)

Foto: Antonio Queirós
01/10/2019 - 15:38
Na tarde desta segunda-feira (30), as jovens Victória Ludmilla Nascimento de Jesus e Mariana D’Alberto Araújo apresentaram à Câmara Municipal de Salvador o Movimento Acredito. Conforme a dupla, a mobilização nacional defende uma política que combata privilégios, com pessoas no centro das decisões, sem polarização radical e que busque soluções efetivas para os problemas da sociedade.
Uma das principais bandeiras defendidas pelo movimento visa incentivar a maior participação das mulheres em cargos eletivos. Na capital baiana, apesar de 54% do eleitorado ser feminino, apenas sete mulheres compõem o quadro do Legislativo - num total de 43 vereadores.
Segundo explicou Mariana, o Acredito é “um movimento de renovação política nacional, suprapartidário, com novas práticas, princípios, valores e ideias”.
Os discursos das jovens também defenderam uma sociedade plural, respeitando os direitos humanos, principalmente, os relativos às mulheres, negros, indígenas e pessoas com deficiência. “Defendemos o combate ao machismo, racismo, LGBTfobia, xenofobia, preconceitos regionais, intolerância religiosa e outras formas de discriminação e opressão”, completou Victória.
As vereadoras Aladilce Souza (PCdoB) e Marta Rodrigues (PT) declararam apoio às jovens e colocaram a Comissão em Defesa dos Direitos da Mulher à disposição para diálogo. O vereador Duda Sanches (DEM) também parabenizou a participação das representantes do Acredito na Tribuna Popular.
Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação