Moção de Pesar pelo falecimento de Horácio Brasil
Ex-secretário de Transportes morreu na terça-feira (12), vítima de câncer no fígado
_2017913183832828701.jpg)
Foto: Antonio Queirós
13/09/2017 - 18:39
Em sessão ordinária nesta quarta-feira (13), foi aprovada por unanimidade a Moção de Pesar, de autoria do vereador Alfredo Mangueira (PMDB), pela morte de Horácio Brasil, ex-secretário de Transportes e ex-superintendente do Setps (Sindicato das Empresas de Ônibus). O responsável por inúmeros projetos na área de mobilidade em todo o país faleceu na terça-feira (12) por causa de câncer no fígado. A cerimônia de cremação será nesta quinta-feira (14), às 10h, no Cemitério Jardim da Saudade.
Referência na área de transporte público, Brasil era graduado em engenharia civil pela UFBA e possuía dois títulos de mestre em Transportes. Integrou os quadros do Grupo Executivo de Integração da Política de Transportes (Geipot) e da Empresa Brasileira de Transportes Urbanos (EBTU), em Brasília-DF. Secretário de Transportes Urbanos de Salvador, na segunda gestão Mário Kertész, atuou também como consultor e assessor na iniciativa privada.
Natural de Salvador, Horácio Brasil deixa esposa, a especialista em ortodontia Maria de Lourdes Brasil, três filhos e dois netos.
Fonte da notícia: Secom