Mestre Gajé lança CD no Centro de Cultura

  Projeto tem apoio do vereador Odiosvaldo Vigas

Mestre Gajé lança CD no Centro de Cultura

Foto: Assessoria

03/10/2019 - 15:12

O mestre capoeirista Gajé lança no dia 5 de outubro (sábado), às 14h, no Centro de Cultura da Câmara Municipal, o CD musical internacional ‘Viajando o mundo inteiro sem pensar, sem imaginar’, com participação do grupo de capoeira Mercado Modelo. As mais importantes músicas do capoeirista estão incluídas neste trabalho em que as viagens ao redor do mundo são transformadas em cantigas, traçadas comuns a uma linguagem oral característica da ancestralidade da cultura em questão. 
O trabalho de mestre Gajé conta com apoio do vereador Odiosvaldo Vigas (PDT), “lembrando que o capoeirista é artista internacional e contribui com a cultura baiana. E nós, como gestores do espaço cultural do Legislativo, devemos fomentar essas ações”, comentou.
Segundo o historiador João Moura, o uso do coloquial é usado pelo artista para informar ao ouvinte as visões de criador. Para ele, o vocabulário popular navega sobre uma melodia rica em notas musicais e num ritmo sabiamente construído para suportar a linguagem, que fazem dele um dos maiores compositores da música de capoeira.
 “Sem deixar de comentar sobre a sua interpretação de canto que o leva a dimensões infinitas e que o conduzem a um show e roda com maestria. Temos um grande cantador à altura dos jazzistas que herdaram da cultura africana o ritmo e a melodia”, frisa ele, destacando ainda o trabalho para preservar a capoeira.
 


Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação

Câmara

Agenda

Biblioteca

Centro de Cultura

Gestão da Qualidade

Marcas e Manual

Presidência

Transparência

Concurso público

Despesas viagem

Frequencia de vereadores

Leis Municipais

Prestação de contas

Processos Licitatórios