Título de Cidadão ao Dr. Márcio Duarte Miranda- ver. Alex Mine
Márcio Duarte Miranda foi homenageado pela Câmara
Título de Cidadão de Salvador foi entregue ao advogado pelo vereador Alex Mine

Foto: Valdemiro Lopes
14/02/2019 - 19:21
Natural do município baiano de Jequié, o advogado Márcio Duarte Miranda foi homenageado, na noite desta quinta-feira (14), com o Título de Cidadão de Salvador. Em sessão solene da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Alex Mine (DEM), ele recebeu a honraria como um reconhecimento pela trajetória profissional.
“A palavra de ordem na noite de hoje é gratidão. Gratidão à cidade do Salvador que me acolhe como seu mais novo cidadão. Receber tamanha honraria me enche o coração de alegria, porque agora além de me achar cidadão de coração também passo a ser de direito”, declarou Márcio Miranda ao agradecer o Título de Cidadão de Salvador. E se emocionou ao relembrar o desembarque na capital baiana, em 1993, já alimentando o sonho de se tornar advogado.
Humilde
O vereador Alex Mine parabenizou o homenageado pela honraria e destacou sua perseverança como característica marcante: “Márcio Duarte Miranda veio de uma família humilde, formada por pai lavrador e mãe professora, e conseguiu realizar o sonho de ser advogado, um dos melhores, com várias especializações, destacando-se sobretudo na área empresarial”.
O novo cidadão soteropolitano é graduado em direito pela Universidade Católica do Salvador (1998), com pós-graduação em Direito Processual Civil (2015) e em Direito Administrativo (2016), mestrado em direito e políticas públicas (2007), com experiência também nas áreas tributária e criminal.
O advogado Márcio Miranda foi conduzido ao Plenário Cosme de Farias pelo amigo e colega Valmir Vargas. Para o ato de entrega do Título de Cidadão de Salvador o vereador Alex Mine convidou a mulher do homenageado, Mariana. A Banda Didá executou os hinos Nacional e da Bahia.
A mesa da sessão foi composta pelo desembargador Raimundo Sérgio Cafezeiro; pelo procurador-chefe da Procuradoria da União na Bahia, Reinaldo Couto; pela advogada Ilana Campos, conselheira federal da OAB; pelo diretor da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Vladson Menezes; pelo professor Agenor Sampaio, coordenador do curso de direito da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs); pelo comendador Taurino Araújo e pelo pastor Cleovaldo Batista, representante da Assembleia de Deus.
Fonte da notícia: Secom