Lorena protocola moção de repúdio ao desfile da Gaviões da Fiel

Escola de samba paulista encenou um duelo em que Satanás vencia Jesus

Lorena protocola moção de repúdio  ao desfile da Gaviões da Fiel

Foto: Reprodução

08/03/2019 - 12:50

A vereadora Lorena Brandão (PSC), que também é bispa evangélica no Ministério Batista Caminho das Árvores (MBICA), protocolou na Câmara Municipal de Salvador, nesta quinta-feira (7), uma moção de repúdio à escola de samba Gaviões da Fiel, de São Paulo, que representou em seu desfile as imagens de Jesus e de Satanás. 
Na apresentação, o diabo humilhava e vencia Cristo em uma representação de batalha. Na moção, Lorena afirmou que o fato fere diretamente o princípio fundamental da liberdade religiosa, prevista no artigo 5º da Constituição Federal.  
“Sendo Jesus Cristo o principal símbolo do Cristianismo, como Deus, Senhor e Salvador da humanidade, apresenta-lo como perdedor e humilhado perante Satanás é algo que choca e revolta toda a comunidade cristã brasileira. Além disso, a apresentação da Gaviões da Fiel exalta a vitória do mal sobre o bem; do ruim sobre o bom; do maligno sobre o benigno; da maldade sobre a bondade, o que é totalmente imoral”, disse a vereadora. 
Em suas redes sociais, a social cristã ainda relatou que o fato não passou de ficção, visto que, de acordo com a Bíblia, a história é totalmente oposta. “Ah, a ficção. Às vezes tão surreal, às vezes tão mentirosa, às vezes até cômica. Só mesmo nela, em algo inventado, para que o inimigo derrote aquele que tem o poder de todo o mundo, inclusive sobre o diabo. Satanás pode até encenar, mas quem realmente tem o controle da realidade é Jesus, que está sentado no trono à espera de apenas uma ordem do nosso Pai para poder nos buscar e prender todo mal eternamente”, postou Lorena.
 


Fonte da notícia: Secom

Câmara

Agenda

Biblioteca

Centro de Cultura

Gestão da Qualidade

Marcas e Manual

Presidência

Transparência

Concurso público

Despesas viagem

Frequencia de vereadores

Leis Municipais

Prestação de contas

Processos Licitatórios