Lorena Brandão pede retomada de debate sobre projeto de arma não letal

Equipamento de segurança será usado em serviço por agente de trânsito

Lorena Brandão pede retomada de debate sobre projeto de arma não letal

Foto: Assessoria

03/10/2019 - 15:22

Equipamento de segurança será usado em serviço por agente de trânsitoA vereadora Lorena Brandão (PSC) defendeu, na sessão ordinária de segunda-feira (30), que os vereadores voltem a discutir o Projeto de Lei nº 368/15, que dispõe acerca do porte de arma não letal pelos agentes de trânsito e transporte de Salvador.
O pedido da vereadora aparece no momento em que notícias de agressões a profissionais do transito surgem, a exemplo do que aconteceu na última semana, quando um agente da Transalvador foi agredido com um capacete por um motociclista que, segundo relatos, não estava satisfeito com a fiscalização que acontecia no local naquele momento. 
“Os agentes fazem parte da categoria de Segurança Pública Nacional, pela Constituição Federal, e eles precisam ter condições de fazer o seu trabalho. Meu apelo é que o projeto seja votado nesta Casa. A pessoa precisa ter condições legais de exercer sua função pública. A gente já teve pedrada, arma apontada, faca e agora um capacete. O agente não está tendo condições de ir trabalhar e voltar para casa em paz, o que é um direito constitucional”, disse Lorena, que é a favor da aprovação do projeto. 
De acordo com o projeto, as armas não letais e os equipamentos de proteção serão fornecidos pelo órgão público a que estão vinculados os agentes, de acordo com a conveniência e oportunidade. Os agentes deverão obedecer aos princípios de legalidade, necessidade, razoabilidade e proporcionalidade no emprego das armas não letais.
 


Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação

Câmara

Agenda

Biblioteca

Centro de Cultura

Gestão da Qualidade

Marcas e Manual

Presidência

Transparência

Concurso público

Despesas viagem

Frequencia de vereadores

Leis Municipais

Prestação de contas

Processos Licitatórios