Ireuda consegue remoção de moradores de invasão para o Minha Casa, Minha Vida
A vereadora conseguiu do vice-prefeito Bruno Reis que os moradores da Paz e Vida sejam beneficiados pelo programa

Foto: Assessoria da vereadora
30/04/2019 - 14:07
A vereadora Ireuda Silva (PRB) esteve junto com o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura do município, Bruno Reis, em reunião com os moradores da invasão Paz e Vida. Durante o encontro, foram relatadas as inúmeras condições sub-humanas que os moradores da comunidade vivem. Com o apoio e intercessão da vereadora, os moradores do local serão realocados para habitações do Programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo o vice-prefeito, a comunidade Paz e Vida terá a partir de agora uma moradia digna. “Vim trazer boas notícias para essa comunidade, já iniciaremos a organização da documentação de cada morador, vocês terão a partir hoje paz e vida”.
A comunidade Paz e Vida foi fundada em 2013, sendo que os moradores vivem em situação desumana, em barracos de madeira, sem saneamento. A comunidade já protagonizou cenas de violência, com a morte de duas crianças vítimas de bala perdida. Segundo a líder comunitária Nana, a “vereadora Ireuda foi a única que olhou por nossa comunidade, ela disse que iria lutar pela moradia e lutou e hoje graças a garra dela vamos ter nossas casas, não aguentávamos mais tanto sofrimento”.
Durante o encontro, a vereadora fez questão de ressaltar ainda que o vice-prefeito Bruno Reis se diferencia pela disponibilidade de conhecer de perto o sofrimento dos moradores mais carentes da cidade. “Bruno sabe sentir a dor dos menos favorecidos, é um gestor sensível. Tenho certeza que ele tem um longo trabalho em benefício ao povo soteropolitano e, com certeza, terá o apoio dessa vereadora”, pontuou a republicana.
Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação