Inovação foi destaque em sessão pelos 40 anos do jornal Correio

Evento dirigido pelo presidente Geraldo Júnior foi iniciativa do vereador Fábio Souza

Inovação foi destaque em sessão pelos 40 anos do jornal Correio

Foto: Valdemiro Lopes

15/04/2019 - 18:03

Os 40 anos de história na imprensa local do jornal Correio foram recontados em sessão especial da Câmara Municipal, na noite desta segunda-feira (15). A iniciativa foi do vereador Fábio Souza (PHS), que destacou a inovação editorial e a consequente escalada na liderança do mercado, tanto no estado quanto na região Nordeste. Uma performance que permitiu, segundo ele, superar crises e se firmar no topo da concorrência, “fruto de dedicação, responsabilidade, imparcialidade e esforço de toda a equipe”.

A sessão foi dirigida pelo presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (SD), que também ressaltou a importante trajetória do Correio como porta voz da população baiana. “O Correio acompanhou as tendências do jornalismo mundial e por isso hoje é o maior do Nordeste e um dos maiores do Brasil em circulação”, observou.

O presidente da Rede Bahia, Antonio Carlos Magalhães Júnior, agradeceu em nome da direção da empresa e dividiu a homenagem com todos os colaboradores. “O jornal Correio completa 40 anos de informação, credibilidade, inovação, criatividade, irreverência e prestação de serviço ao cidadão baiano. Ter esse reconhecimento na Casa Legislativa da nossa cidade mostra que o jornal vem cumprindo sua função social e sua missão empresarial”, frisou.

Ele fez questão de chamar atenção, também, para a forte ligação do jornal com a cultura local, “com os dizeres, saberes e figuras que circulam pela cidade da Bahia”. Entre as premissas que embasam o projeto do Correio para o futuro, Antonio Carlos Magalhães Júnior citou o compromisso com o desenvolvimento socioeconômico e cultural da Bahia e o respeito à ética, honestidade, liberdade e integridade.

O prefeito ACM Neto, acionista do jornal, também priorizou em sua fala a importância do Correio, que completou 40 anos em 15 de janeiro de 2019, vir se reinventando, se modernizando: “É um jornal cada vez mais atual e vem conquistando a cada dia a credibilidade e o respeito dos baianos”.

Liberdade para ousar

Em nome da equipe que produz o Correio falou a jornalista Linda Bezerra, editora-chefe do jornal. Ela agradeceu à direção da Rede Bahia por “nos dar liberdade para ousar”. E destacou a importância do jornal se assumir como um veículo regional, voltado para a comunidade local. “Nenhum jornal sobrevive sem credibilidade”, declarou, frisando a importância cada vez maior, em tempos de “fake news”, de ser responsável com a veracidade das informações recebidas e divulgadas.

Completaram a mesa da sessão, ainda, o deputado estadual Tiago Correia (PSDB), que representou a Assembleia Legislativa da Bahia, o vice-prefeito Bruno Reis e a diretora do Correio, Renata Magalhães Correia. Prestigiaram o evento os vereadores Paulo Magalhães (PV), líder da bancada do prefeito na Casa, Kiki Bispo (PTB), Pedro Godinho (MDB), Demétrio de Oliveira (DEM), Sérgio Nogueira (PSDB) e Alex Mine (DEM). O cantor e compositor Del Feliz cantou o Hino Nacional na abertura da sessão.


Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação


Galeria de fotos

40 anos do Jornal Correio da Bahia-ver. Fábio Souza

Câmara

Agenda

Biblioteca

Centro de Cultura

Gestão da Qualidade

Marcas e Manual

Presidência

Transparência

Concurso público

Despesas viagem

Frequencia de vereadores

Leis Municipais

Prestação de contas

Processos Licitatórios