Hospital público veterinário mais perto da realidade em 2017
Com as contas equilibradas, Ana Rita acredita que prefeitura execute seu projeto no próximo ano

Foto: Reginaldo Ipê
05/09/2016 - 17:50
“Ter um hospital público veterinário em Salvador significa o bem-estar dos animais, a prevenção de zoonoses e os cuidados com a saúde humana”, destaca a vereadora Ana Rita Tavares (PMB) cujo projeto para criação da unidade já foi encaminhado à prefeitura. A previsão é que o hospital realize atendimento diário de 40 animais (1.120 animais/mês; 14.600 animais/ano), entre pequenos e de grande porte.
O hospital contemplaria todos os atendimentos clínicos gerais, especialidades, exames, tratamentos e intervenções cirúrgicas. Além disso, funcionaria em regime 24 horas para internações, UTIs e casos de emergência. O hospital também contaria com uma unidade de resgate móvel (ambulância) tanto para os animais de pequeno quanto de grande porte.
“Esta realização foi um dos nossos pedidos ao prefeito ACM Neto desde o nosso primeiro dia de mandato. Naquela ocasião, a prefeitura estava sem recursos, exauridos pela administração anterior. Agora, com as contas em dia, acreditamos que o sonho de protetoras e protetores se tornará realidade”, ressaltou Ana Rita.
Projeto
O Projeto de Indicação nº 03/13 para a criação de um hospital público veterinário em Salvador foi aprovado pela Câmara Municipal logo no primeiro mês de mandato da vereadora Ana Rita Tavares, em janeiro de 2013. A aprovação foi motivo de comemoração para a autora e para todos os militantes da causa animal na capital baiana.
O texto do projeto indica ao prefeito a criação, instalação e o funcionamento do hospital público veterinário gratuito em Salvador, a ser instalado nas dependências do Centro de Castração de Animais, localizado no imóvel onde funciona o Centro de Controle de Zoonoses, situado no bairro do Trobogy, em Salvador.
Fonte da notícia: Secom