Visita de alunos da Fundação Bradesco de Cajazeiras
Fundação Bradesco de Cajazeiras faz nova visita à Câmara
Mais alunos puderam conhecer o Paço Municipal

Foto: Marcele Correia
03/06/2019 - 13:47
A Câmara Municipal de Salvador recebeu, na manhã desta segunda-feira (3), mais uma visita de estudantes da Fundação Bradesco de Cajazeiras. Os alunos do 8º ano, com idades entre 13 e 15 anos, tiveram a oportunidade de contemplar o acervo histórico do Memorial do Legislativo Municipal e o Plenário Cosme de Farias.
Segundo a professora da turma, Natalie Barreto, é importante que os alunos conheçam a história política e governamental do país, assim como o local onde os projetos de lei são votados, dando origem às leis. “É importante investir em conhecimento. Com isso, os estudantes podem despertar para investir na formação política”, comenta.
A docente contou que a ideia de realizar a visita surgiu a partir dos assuntos aplicados em sala. “Estamos trabalhando o Iluminismo e, dentro desse período, com destaque para a divisão dos poderes. Então, os alunos precisam compreender melhor como está a divisão desses poderes, qual a representação do Legislativo e qual a importância disso na vida deles”, concluiu a professora Natalie, que estava acompanhada da orientadora da turma, Vanuza Rodrigues.
Memorial
O Memorial está aberto de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. A entrada é gratuita e a marcação das visitas guiadas por um historiador deve ser feita através do e-mail memorialcamara@cms.ba.gov.br. Orientações podem ser obtidas pelos telefones (71) 3320-0307/0308/0309. A solicitação deve conter data e horário desejados, número de visitantes, faixa etária e tipo de grupo (turistas, autoridades ou estudantes, por exemplo). O museu também está de portas abertas para as visitas individuais não agendadas. Neste caso, o acompanhamento de um museólogo ou historiador está sujeito à disponibilidade. O Memorial comporta até 25 visitantes ao mesmo tempo. Para grupos maiores é feito um revezamento: parte assiste ao filme sobre a história da Câmara e da cidade, enquanto o outro grupo conhece as obras, ambos acompanhados por um monitor.
Fonte da notícia: Secom