‘Forró da Sucupira’ movimenta comércio em Santa Cruz

O evento fora de época já se tornou tradição na capital baiana, com a geração de renda e empregos informais

‘Forró da Sucupira’ movimenta comércio em Santa Cruz

Foto: Assessoria

17/07/2019 - 13:11

Mais uma edição do ‘Forró da Sucupira’ movimentou o comércio na região do bairro de Santa Cruz, em Salvador. O evento fora de época, realizado no sábado (13) e domingo (14), já se tornou tradição na capital baiana, com a geração de renda e empregos informais, além de reunir famílias inteiras para fechar os festejos juninos. Para o vereador Luiz Carlos Suíca (PT), um dos apoiadores da festa, o governo do Estado e a prefeitura de Salvador auxiliaram para que a tradição fosse mantida. 
“O ‘Forró da Sucupira’ marca uma tradição de 22 anos. Estamos resgatando esta festa por diferentes motivos. O evento é muito importante para o comércio local e é também uma forma de valorizar a cultura da região. Não é aquela cultura vista apenas no calendário, mas também construída pela comunidade e moradores da localidade”, salienta o vereador. 
São Pedro foi o homenageado do evento e quem comandou a festa este ano foi o vocalista Dadall Moreno, que já anima o forró há 19 anos.
 
História

Todos os anos os moradores do bairro da Santa Cruz, se reúnem na Rua da Sucupira, para homenagear São Pedro da Sucupira. O evento que atrai pessoas de todo canto da capital baiana chegou a 22ª edição, com o apoio da associação de moradores União de Santa Cruz. 
Estima-se que mais de mil pessoas passaram pelos festejos deste ano. “Não houve ocorrência policial nos dois dias de festas, transcorrendo tudo com clima de paz”, completa Suíca.
 


Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação

Câmara

Agenda

Biblioteca

Centro de Cultura

Gestão da Qualidade

Marcas e Manual

Presidência

Transparência

Concurso público

Despesas viagem

Frequencia de vereadores

Leis Municipais

Prestação de contas

Processos Licitatórios