Felipe Lucas lamenta falecimento do desembargador Edmilson Jatahy Fonseca
Vereador emitiu nota de pesar destacando a trajetória do ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia
_201782915574570309.jpg)
Foto: Valdemiro Lopes
29/08/2017 - 15:57
O vereador Felipe Lucas (PMDB) lamentou o falecimento do ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Edmilson Jatahy Fonseca, sepultado na manhã desta terça-feira (29) no Cemitério Campo Santo, na Federação.
Para o parlamentar, “a magistratura baiana perde uma referência no compromisso com a Justiça”. O desembargador, pai do atual vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, e do juiz federal César Cintra Jatahy Fonseca, sofreu complicações respiratórias e veio a falecer no Hospital Aliança, na segunda-feira (28).
“Foi com enorme pesar que recebemos a notícia. Para mim, que pude conviver por 15 anos, de perto, era sem dúvida uma referência de caráter e fez questão de passar a seus filhos e netos o amor pelo Direito e o zelo pela coisa pública. A seus familiares, minhas profundas condolências. Que Deus conforte seus corações e receba Dr. Jatahy para o descanso eterno”, escreveu Felipe Lucas.
O desembargador Edmilson Jatahy Fonseca foi presidente do TJ-BA no biênio 1998/2000. Ele exerceu também a vice-presidência do TRE baiano entre os anos de 1996 e 1998. Durante o período, ocupou ainda o cargo de corregedor eleitoral.
Fonte da notícia: Secom