Felipe Lucas incentiva evento de Jiu-Jitsu
Troca de faixa ocorreu no domingo, no Parque da Cidade
_201712515149551464.jpg)
Foto: Assessoria
05/12/2017 - 13:02
Mais de 400 praticantes de Jiu-Jitsu, entre crianças, adolescentes e adultos, participaram de um grande evento de graduação, no domingo (3), no Parque da Cidade. O evento capitaneado pelo Projeto Social Boa Luta teve como objetivo favorecer que os alunos de artes marciais sigam o sistema de graduação da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) e possam participar de competições nacionais e internacionais.
Padrinho do Projeto Boa Luta e incentivador do evento, em parceria com mestres de diversas academias e a Federação Baiana de Jiu-Jitsu (CBJJ), o vereador Felipe Lucas (PMDB) destacou as artes marciais como “a mais poderosa” ferramenta de inclusão social que pode servir à educação.
“Por isso, hoje essa é minha bandeira. Porque acredito sim, que através do esporte nós vamos poder resgatar vidas e fazer um Brasil melhor”, reforçou o parlamentar, autor da lei que institui a Semana de Artes Marciais de Salvador e do projeto que indica ao Executivo a criação do bolsa atleta municipal.
O prefeito ACM Neto foi representado pelo chefe de gabinete, secretário João Roma, que destacou o caráter social do Projeto Boa Luta. “Um projeto que chega na vida de tantas famílias, através das artes marciais, desenvolvendo a disciplina, o respeito, a autoconfiança e assim a cidadania plena”, ressaltou Roma, que parabenizou o vereador Lucas pela iniciativa de apoio às artes marciais.
A atividade reuniu dezenas de faixas pretas e mestres. O vice-presidente da Federação Baiana de Jiu-Jitsu, Yuri Carlton, ressaltou que a modalidade sai fortalecida do evento com atletas sendo incentivados a competir e se dedicar nos treinos para avançar nas graduações de faixas. Segundo Carlton, o esporte vem crescendo dentro de Salvador. “Nosso projeto tem sido abraçado pelo vereador Felipe Lucas e pela Prefeitura, que enxergaram no esporte algo valioso para ser fomentado dentro da nossa cidade”, destacou.
Com foco no incentivo às competições, a graduação ofereceu da faixa branca até a faixa preta, para atletas adultos, de acordo com o sistema geral de graduação de faixas do Jiu-Jitsu. O processo uniformiza o ensino e a prática dessa arte marcial, bem como padroniza os modelos de competições.
Fonte da notícia: Secom