Felipe Lucas afirma que Unibairros fortalece comunidades
Vereador participou da comemoração que marcou os cinco anos da entidade

Foto: Assessoria do vereador
26/07/2017 - 15:24
Organização comunitária que reúne mais de 100 lideranças de bairros, com o objetivo de apresentar às autoridades públicas demandas das comunidades, a União de Bairros de Salvador (Unibairros) celebrou cinco anos de fundação. Para marcar a data, um evento comemorativo foi realizado no Centro de Cultura da Câmara, na terça-feira (25). Participaram o vereador Felipe Lucas (PMDB), o vice-prefeito Bruno Reis e o chefe de gabinete do prefeito ACM Neto, João Roma.
Felipe Lucas afirmou que a Unibairros fortalece as comunidades e ajuda a elevar a qualidade de vida dos soteropolitanos. “Venho acompanhando a atuação deles e posso atestar que é um trabalho sério, construído a várias mãos, em defesa do povo desta cidade e das comunidades menos assistidas”, destacou o parlamentar.
O vereador apontou também o dinamismo empregado pelo presidente da entidade, Joceval Tibúrcio. “O Bau é uma figura chave nas articulações com o Executivo e o Legislativo para traçar um raio-X das demandas da cidade”, acrescentou Felipe Lucas.
Ações
Ainda nas comemorações, o vice-prefeito Bruno Reis ressaltou a importância da Unibairros para definir as ações da Prefeitura. “É uma prática da nossa gestão, do prefeito ACM Neto, governar ao lado do povo e essas lideranças, nas suas comunidades, acabam sendo ali um catalizador das reivindicações e, através desse elo com a Prefeitura, elas nos permitem fazer uma gestão popular, atendendo as demandas das comunidades”, afirmou Bruno Reis.
De acordo com o presidente da entidade, Joceval Tibúrcio, a Unibairros defende o diálogo, a preparação das lideranças e o ativismo nas redes sociais. “Tentamos mostrar que o movimento comunitário precisa se reformular, acompanhar o contexto do país e, em específico, da cidade. Isso significa que precisamos ter uma interlocução com as autoridades públicas, que nos permita melhorar a vida da cidade”, apontou Tibúrcio.
Fonte da notícia: Assessoria do vereador