Exposição “Mulheres de peito” no Centro de Cultura da Câmara
Fotografias de Leone Serafim mostram guerreiras que venceram o câncer de mama

Foto: Assessoria
17/09/2019 - 12:51
Quem gosta de fotografia não pode perder a exposição “Mulheres de peito”, do fotógrafo Leone Serafim. A mostra apoiada pelo Instituto Vencendo o Câncer (Ivecan) e pelo grupo Mulheres Notáveis será aberta nesta sexta-feira (20), às 18h, no foyer do Centro de Cultura da Câmara.
O objetivo da exposição, segundo o fotógrafo Leone, é relatar a beleza de mulheres que venceram o câncer de mama ou estão em tratamento. O lançamento contará com a presença de autoridades, empresários, digitais influencer e artistas da capital baiana. O projeto tem apoio da vereadora Ireuda Silva (Republicanos)
Em 2018 a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) divulgou que o câncer de mama já matou 217 mulheres em Salvador entre janeiro e setembro do mesmo ano. A informação destaca que das 65 mil vagas disponibilizadas gratuitamente esse ano, na rede municipal, para a realização de mamografias, apenas 25 mil foram preenchidas.
Leone fez questão de destacar a importância de fotografar mulheres que lutam para vencer a doença. “A exposição retrata a beleza de mulheres que tiveram câncer de mama e passaram pela mastectomia total ou parcial.
O nome da exposição ‘Mulheres de peito’ causa certo impacto à primeira vista, pois surge o questionamento sobre onde estão os seios dessas mulheres. Na verdade, elas são mulheres de peito porque são guerreiras, enfrentaram todos os desafios e dificuldades impostos pelo câncer, lutaram, venceram e seguiram em frente. Estas heroínas fazem parte do Ivecan e estarão presentes no evento para compartilhar com os convidados um pouco de suas experiências. Quem tem câncer tem pressa”, pontuou.
Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação