Exposição “Memória Negra da Bahia”
Mostra será aberta nesta quinta-feira (28), às 9h, no foyer do Centro de Cultura
Foto: Assessoria
27/11/2019 - 15:35
Dados biográficos de homens negros e mulheres negras que se destacaram no seu tempo serão apresentados na exposição “Memória Negra da Bahia”, que será aberta nesta quinta-feira (28), às 9h, no foyer do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. A mostra foi idealizada pelo vice-presidente da Comissão de Cultura e membro da Comissão da Reparação, vereador Luiz Carlos Suíca (PT), e produzida por Antônio Olavo.
Para Suíca, a exposição “contribui para a superação da ausência de valorização histórica ao passado do povo negro da Bahia e do Brasil”. Ele destaca que a iniciativa segue as diretrizes da Casa Legislativa na valorização de fatos e personagens negros. “Temos o compromisso de mostrar uma nova abordagem sobre a história do povo negro, fortalecendo, afirmando e consolidando a autoestima e identidade étnica”, pontuou.
O produtor Antônio Olavo elogiou a iniciativa da Casa ao viabilizar a exposição. “Essa atitude é um ato de reparação e reconhecimento cultural visto que a Bahia tem população afrodescendente majoritária (80,3%) e não é mais possível continuar desconhecendo a trajetória de negros e negras que tiveram grande importância na formação política e cultural do estado”, destacou.
Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação