Escola municipal terá programa para agir em situação de emergência
No Projeto de Lei nº 471/17, o vereador José Trindade apresenta um plano que evita morte e prejuízo material
_2017102154342729774.jpg)
Foto: Valdemiro Lopes
02/10/2017 - 15:43
“As escolas da rede municipal de ensino devem receber um programa de prevenção e treinamento para situações de emergência”, afirma o vereador José Trindade (PSL) no Projeto de Lei nº 471/17. A proposta busca evitar mortes e prejuízos materiais nos casos de urgência, como em incêndios.
O líder da oposição na Câmara Municipal justifica a proposição ao alegar “crescentes descasos com a manutenção predial da rede escolar pública”. José Trindade propõe um plano de evacuação de emergência para evitar que fatalidades ocorram em Salvador.
“Alguns incêndios recentes vistos pelo Brasil poderiam ter sido evitados, caso houvesse um planejamento para situações desse tipo, a exemplo de um plano de evacuação, além de treinamento dos estudantes, professores e servidores das escolas, sejam efetivos e terceirizados”, afirmou o vereador.
O projeto de lei prevê a elaboração de planos de evacuação e de sinalização das unidades de ensino. Também sugere treinamentos em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar. Na proposta, as unidades de ensino deverão estar equipadas com material de combate a incêndio.
José Trindade entende que as unidades de ensino têm que ter treinamentos específicos, preparando o cidadão para prevenir e enfrentar as emergências no ambiente escolar ou fora do mesmo.
“Todos devem ter informações teóricas e práticas acerca de primeiros socorros, prevenção e combate a incêndio e identificação de riscos para a prevenção de acidentes”, reforçou o vereador.
Fonte da notícia: Secom