Edvaldo Brito lamenta o falecimento de Martha Rocha
Em nota de pesar, vereador lembrou que a Miss Brasil encantou gerações

Foto: Divugação
06/07/2020 - 14:34
O vereador Edvaldo Brito (PSD) lamentou a morte da baiana Martha Rocha, ex-Miss Brasil e um dos maiores ícones de beleza do país. Ela faleceu aos 87 anos, no sábado (4), na Casa de Repouso Carol Caminha, em Icaraí, Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, onde morava há um ano e meio.
“É uma pena. A Bahia e o Brasil perderam Martha Rocha, um dos seus maiores ícones. Ela encantou gerações e eu nunca vou esquecer, nos meus 16 anos de idade, recém-chegado a Salvador, do desfile apoteótico em carro aberto dessa bela baiana pelas ruas da cidade, com o povo enlouquecido festejando o injusto segundo lugar no Miss Universo”, disse Edvaldo.
Ainda na nota de pesar, o vereador disse que “a Miss Brasil era um esplendor” e lembrou de uma marcha carnavalesca. “E agora ponho-me a cantar uma música do Carnaval da época: ‘Por duas polegadas a mais/ Passaram a baiana pra trás/ Por duas polegadas e logo nos quadris/ Tem dó, tem dó seu juiz’! Repito: é uma pena... há pessoas que se pensa, nunca morreriam!”, completou Edvaldo Brito.
Miss Universo
Conforme a Agência Brasil, Maria Martha Hacker Rocha vencer o concurso de Miss Bahia e foi eleita a primeira Miss Brasil em 1954, em uma cerimônia no Hotel Quitandinha, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro.
No mesmo ano, a baiana foi para os Estados Unidos representar o Brasil no concurso de Miss Universo, mas acabou ficando em segundo lugar, perdendo o título para a americana Miriam Stevenson. Uma versão na imprensa, que é reproduzida até hoje, conta que a perda do título foi uma consequência de Martha ter duas polegadas a mais no quadril.
Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação