Edvaldo Brito comemora 38 anos de posse como prefeito
Vereador relembra os sete meses em que ficou à frente do Executivo de Salvador

22/08/2016 - 16:00
A sexta-feira (19) foi um dia de festa para o vereador Edvaldo Brito (PSD). Nesta data, em 1978, ele tomou posse como prefeito de Salvador, indicado pelo governador Roberto Santos e confirmado pela Assembleia Legislativa, conforme o ritual da época. Nos sete meses em que ficou à frente do executivo municipal, Brito trabalhou para solucionar inúmeras pendências e construir melhorias para a capital baiana.
Entre as realizações, destaca que resolveu problemas de saneamento básico na Baixa dos Sapateiros e no Comércio, acabando com as inundações que comprometiam essas áreas vitais da cidade.
Único negro
Com as obras na Rua Santos Dumont, na Praça Conde dos Arcos e entornos, que levaram as águas pluviais para o mar, tornou possível a utilização de todo o prédio da Associação Comercial, que constantemente tinha o seu subsolo alagado. Construiu a Avenida Orlando Gomes (dando o nome do seu grande mestre), pavimentou a San Martin, inaugurou o Viaduto dos Motoristas sendo e duplicou a pista entre a Pituba e a Boca do Rio, além de também ter construído o Plano Inclinado Liberdade-Calçada.
“Muitos enaltecem o fato de eu ser o único negro, até hoje, prefeito de Salvador, mas, o mais importante, na minha modesta opinião, é ter contribuído para o engrandecimento da nossa capital e facilitado a vida dos seus moradores”, declara Brito.