Diplomata da ONU relança livro no Centro de Cultura
Divulgação da obra conta com apoio do vereador Sílvio Humberto (PSB)
_20171123182422350979.jpg)
Foto: Valdemiro Lopes
23/11/2017 - 16:24
O carioca Gerson Brandão, diplomata da Organização das Nações Unidas (ONU), estará em Salvador para relançar o livro “19 de Agosto”, na próxima quinta-feira (30), às 14h, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. Na oportunidade, o autor também apresentará a palestra “As Consequências Humanitárias da Intolerância Religiosa”.
O lançamento do livro conta com o apoio do vereador Sílvio Humberto (PSB), que declara ser de grande importância a divulgação do tema. “Vivemos momentos difíceis no Brasil, com o avanço de forças conservadoras que atacam valores caros para a democracia, como a liberdade de pensamento e de credo. Falar sobre tolerância e fraternidade é um imperativo da ocasião”, afirmou o vereador.
A obra reúne artigos publicados em revistas e jornais nacionais e internacionais. Os textos trazem relatos dos últimos 18 anos, tempo de trabalho do autor com ajuda humanitária pelo mundo, com passagem por 75 países. O título do livro faz referência ao Dia Mundial da Assistência Humanitária.
Gerson Brandão é graduado em Direito Internacional e possui mestrados em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade de Liverpool e em Direitos Humanos e Cooperação Internacional pela Universidade de Estrasburgo, na França. Encarregado dos Assuntos Humanitários da ONU, Gerson Brandão mora na Alemanha.
Debate
A palestra ministrada pelo autor do livro contará com uma mesa de debatedores que reunirá o diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba), professor Júlio Rocha; a promotora de Justiça Lívia Sant‘Anna Vaz; a Ekedi do Terreiro da Casa Branca e professora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Ana Rita Santiago; e a secretária estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana.
Fonte da notícia: Secom