Deputado Jean Wyllys terá cidadania de Salvador
Homenagem da vereadora Aladilce Souza será pela luta em defesa dos direitos humanos

Foto: Assessoria
02/09/2016 - 15:16
“Uma das vozes mais éticas e justas da atual composição da Câmara Federal, marcada por escândalos de corrupção, pautas retrógradas e manobras antidemocráticas". Assim a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) define o jornalista e deputado federal Jean Wyllys (PSOL/RJ), que será homenageado por ela com a entrega do Título de Cidadão Soteropolitano, em sessão solene na Câmara Municipal de Salvador dia 9 de setembro, às 9h.
A honraria, segundo ela, é um reconhecimento à trajetória profissional e às contribuições do deputado baiano na luta em favor da liberdade e dos direitos humanos. "Além de um amigo dos tempos de Alagoinhas, Jean é um exemplo de parlamentar, que se destaca pela postura sempre combativa”, reforça Aladilce.
Professor e escritor
Jean Wyllys nasceu na cidade de Alagoinhas, interior da Bahia. Foi eleito deputado federal pelo PSOL-RJ para o mandato 2015-2018. É escritor, com quatro livros publicados, professor do Programa de Pós-Graduação em Infecção HIV/Aids e Hepatites Virais da UNIRIO, além de colunista da Carta Capital.
Em Salvador, Jean se formou em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia, onde também concluiu mestrado em Literatura e Linguística. Após a graduação, trabalhou nos jornais Tribuna da Bahia e Correio da Bahia e foi professor da Unijorge.
Para participar da homenagem a Jean Wyllys foram convidados jornalistas, professores e representantes do movimento social e do poder público baiano, além de amigos e admiradores. A outorga do Título de Cidadão Soteropolitano é concedida a personalidades com relevantes serviços prestados à cidade de Salvador.
Fonte da notícia: Secom