Cultura da paz da Sukyo Mahikari ganha mais visibilidade na Câmara

Sessão especial requerida e dirigida por Joceval Rodrigues presta homenagem à organização espiritualista

Cultura da paz da Sukyo Mahikari ganha mais visibilidade na Câmara

Foto: Valdemiro Lopes

28/09/2017 - 16:26

A Câmara Municipal de Salvador realizou uma sessão especial em homenagem à organização espiritualista Sukyo Mahikari. A iniciativa foi do vereador Joceval Rodrigues (PPS). “Esta sessão, transmitida para milhares de pessoas pela TV Câmara, foi pautada pela cultura do amor”, afirmou o parlamentar. O evento ocorreu nesta quinta-feira (28), pela manhã, no Plenário Cosme de Farias.
O vereador também instituiu no Calendário Oficial de Eventos de Salvador o Dia Municipal da Sukyo Mahikari (Lei 9.256/17), celebrado em 27 de fevereiro.
“O mundo só vai tomar uma direção melhor no dia em que homens e mulheres de boa vontade se unirem. E o grande canal para que isto aconteça é a interação entre todas as religiões que cultuam a paz”, avaliou Joceval. 
Católico praticante, o vereador pontuou que “a Sukyo Mahikari tem algo em comum com a minha fé. Estou me referindo ao respeito ao meio ambiente e ao nosso planeta, que é a ‘casa comum’ da humanidade”.
Joceval também afirmou que “num mundo tão violento, a arte Mahikari propaga a cultura da paz”. Segundo o parlamentar, “esta unidade entre pessoas que pregam a paz pode levar a humanidade a evitar diversos casos de violência”.
O evento também foi prestigiado pela jornalista Rita Batista. Ela é praticante do Candomblé e também adepta da Sukyo Mahikari. “Eu também sou praticante desta arte espiritualista desde 2015. Creio que o objetivo principal da Mahikari é a elevação espiritual neste plano que vivemos. O objetivo é transmitir a nossos irmãos a luz divina”.
Homenageado com uma placa alusiva ao Dia Municipal da Sukyo Mahikari, Hiroki Shimizu, presidente do Setor da América da Latina da organização espiritualista, frisou que “muitas vezes as pessoas acham que podem adquirir tudo com recursos financeiros. Esse pensamento é fruto da vaidade humana. Mas nem uma simples gota de água pode ser criada pelo ser humano. Pois nós somos obra do criador”.
A Sukyo Mahikari tem como objetivo “purificar o espírito, a mente e o corpo”. A “Arte Mahikari” consiste em “irradiar a Luz Divina, ou Luz Verdadeira, através da palma da mão”. Esta prática é chamada de imposição da mão ou purificação.
A mesa de trabalho da sessão especial também contou com a presença de Hidekazu Sakamoto, presidente da Sede Brasil e Sede São Paulo da Sukyo Mahikari; do padre Jairo de Jesus Menezes, vigário da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia; do monge budista Kyouko Hagui; e da empresária Maria Conceição Costa.

 


Fonte da notícia: Secom

Câmara

Agenda

Biblioteca

Centro de Cultura

Gestão da Qualidade

Marcas e Manual

Presidência

Transparência

Concurso público

Despesas viagem

Frequencia de vereadores

Leis Municipais

Prestação de contas

Processos Licitatórios