Comissão de Educação ouve secretário Bruno Barral

Vereadores discutiram eleição de gestores e situação das turmas do EJA

Comissão de Educação ouve secretário Bruno Barral

Foto: Antonio Queirós

06/12/2017 - 15:19

Em reunião da Comissão de Educação da Câmara de Salvador, na tarde desta quarta-feira (6), o secretário municipal Bruno Barral garantiu aos vereadores que até o dia 10 de maio todo o processo de eleição dos gestores das escolas estará concluído. O presidente do colegiado, Sidninho (Podemos), justificou a preocupação em relação à seleção pelo fato dos mandatos dos atuais diretores encerrar neste mês de dezembro. 

Barral explicou que a licitação para realização da eleição já foi iniciada, assim como o treinamento dos voluntários que atuarão no processo. Ele considerou o encontra extremamente produtivo e louvou a iniciativa do colegiado em aprofundar o debate sobre os temas do interesse do segmento da educação.

Reunião dia 13

Com a participação de professores da Comissão do EJA – Educação de Jovens e Adultos, o debate com o secretário girou também em torno da ameaça de fechamento de turmas em Salvador. Bruno Barral negou a informação e afirmou que, pelo contrário, a previsão é abrir cerca de 100 novas turmas.

Márcia de Medeiros, do Coletivo de Coordenadores da Comissão Permanente do EJA, e Marcos Marcelo Barreto, da APLB-Sindicato e integrante da Comissão EJA da SEC, questionaram o titular da pasta sobre os critérios de preenchimento das turmas.

Nova reunião da Comissão de Educação foi convocada pelo presidente Sidninho para a próxima quarta-feira, dia 13, às 14h, para retomada do debate entre os vereadores. Os vereadores Felipe Lucas (PMDB), vice-presidente do colegiado, e Ricardo Almeida (PSC) destacaram a importância do debate e agradeceram ao secretário por ter se prontificado a comparecer à Câmara sempre que necessário.

Durante a reunião com Barral os vereadores Sílvio Humberto (PSB), Hilton Coelho (PSOL), Marta Rodrigues (PT) e Aladilce Souza (PCdoB) manifestaram preocupação também com as notícias envolvendo fechamento de turmas de educação integral. Segundo o secretário, a recomendação foi do Ministério Público como forma de ampliar o número de vagas na rede pública. Participaram também os vereadores Rogéria Santos (PRB) e Téo Senna (PHS).
 


Fonte da notícia: Secom

Câmara

Agenda

Biblioteca

Centro de Cultura

Gestão da Qualidade

Marcas e Manual

Presidência

Transparência

Concurso público

Despesas viagem

Frequencia de vereadores

Leis Municipais

Prestação de contas

Processos Licitatórios