Colégio Marista Patamares visita Câmara de Salvador
Turmas conheceram os espaços do Legislativo Municipal e tiveram aulão em campo

Foto: Reginaldo Ipê
11/09/2019 - 13:08
A Câmara de Salvador recebeu a visita de cinco turmas do Colégio Marista Patamares nesta quarta-feira (11). Outras duas turmas estão agendadas para esta quinta-feira (12). Pela manhã, alunos do 3º ano conheceram o Memorial e o Plenário Cosme de Farias, além de participarem de uma aula com as mediadoras do museu Thainá Marques e Aline Pimentel, que explicaram sobre a história da fundação da capital baiana, o surgimento da Câmara, os personagens e outros acontecimentos importantes para a cidade.
“Vindo ao local, eles têm uma aprendizagem mais significativa, entendem como a política e a história acontecem e que tudo isso existe em prol da cidade. É importante saber como ocorrem as discussões entre os vereadores e o prefeito e como eles decidem o que é melhor para a cidade. Isso aguça o olhar para as autoridades e ajuda no senso crítico, que está aliado à proposta de formar cidadãos conscientes”, explicou a orientadora educacional do colégio, Socorro Dantas.
Socorro também informou que, junto com os professores, as turmas estão elaborando uma carta com projetos, propostas e observações para entregarem à Mesa Diretora da Câmara. “A primeira versão já foi feita e estamos ajustando para entregarmos a definitiva em breve”, disse.
Carta ao Prefeito
A professora do 3º ano Cinthia Teles explicou que a ideia da visita surgiu com o tema políticas públicas, assunto abordado em sala de aula. “Estamos trabalhando o que chamamos de ‘Carta ao Prefeito’. Temos o questionamento de uma criança de 8 anos que pergunta o porquê de uma sinaleira estar com defeito. Isso é levado para a sala de aula. A partir daí, a escola se movimenta para procurar uma solução junto com eles”, explicou, destacando que, por isso, o grupo resolveu conhecer o trabalho da Câmara, que atua em prol da cidade, juntamente com a Prefeitura.
Também acompanharam as turmas do Colégio Marista Patamares as professoras Maria Cristina Pinto e Aline Freitas.
Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação