Cidadania de Salvador a Aldo Mendonça Benevides
Sessão solene de outorga foi requerida pela vereadora Marcelle Moraes

Foto: Valdemiro Lopes
14/12/2017 - 20:52
Por iniciativa da vereadora Marcelle Moraes (PV), o empresário Aldo Mendonça Benevides foi homenageado pela Câmara Municipal com o Título de Cidadão da Cidade do Salvador. A sessão solene foi realizada no Plenário Cosme de Farias, na noite desta quinta-feira (14).
Nascido em Ilhéus, no Sul da Bahia, em 1982, Aldo Benevides, mais conhecido como “Aldinho”, foi conduzido à mesa pelos vereadores Kiki Bispo (PTB) e Duda Sanches (DEM). Em seguida, foram executados o Hino Nacional e a Oração a São Francisco de Assis. Reconhecido por sua atuação na área de entretenimento, o empresário é responsável por estabelecimentos comerciais, além da produção de artistas e eventos consolidados como Baile da Santinha e Forró do Piu Piu.
Ao discursar e justificar a entrega da honraria, Marcelle falou destacou a generosidade e o talento do empresário, que o tornou um dos maiores investidores no Estado, gerando empregos e contribuindo para a economia baiana. “O Título de Cidadão Soteropolitano é outorgado como forma de reconhecimento a atuação destacada de pessoas que tenham prestado e prestam serviços relevantes para Salvador. Poucos fazem jus à referida honraria, dentre os poucos, Aldinho Benevides alcançou, mediante seus próprios méritos, o gozo de total distinção”, afirmou Marcelle.
Apontado pela vereadora como coautor da resolução, o seu irmão e deputado estadual Marcell Moraes (PV) lembrou da trajetória do homenageado e atribuiu o grande número de pessoas no Plenário ao “reflexo do homem que Aldinho representa”.
Compromisso
O Título de Cidadão da Cidade do Salvador foi entregue a Aldo Mendonça Benevides pelos pais, Ana Matilde e Augusto César, e pela noiva, a jornalista Jéssica Smetak.
O mais novo cidadão outorgado pela Câmara demonstrou satisfação com a honraria e destacou o aumento da responsabilidade com a nova cidadania. “O sentimento ao receber esta homenagem, que é ter oficializada a cidadania soteropolitana, é o de alegria e orgulho. Ao mesmo tempo, sei que meu compromisso com a cidade aumenta. A partir de hoje, o compromisso é redobrado”, frisou Benevides.
Ainda durante o evento, foi exibido um vídeo com depoimentos de amigos e familiares do empresário. A mesa foi composta ainda pelo deputado estadual Marcell Moraes (PV); o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis; o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa; o vereador licenciado e secretário municipal do Trabalho, Esporte e Lazer, Geraldo Júnior; o presidente da Saltur, Isaac Edington; e o presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), juiz Freddy Pitta Lima. Os vereadores Felipe Lucas (PMDB) e Paulo Magalhães Jr. (PV) também prestigiaram a solenidade.
O evento contou ainda com apresentação da Banda da Guarda Municipal, sob a regência do maestro Hamilton Fernandes.
Fonte da notícia: Secom