Centro de Atendimento Odontológico para Pessoas com Deficiência
Centro Odontológico vai atender pessoas com deficiência
Geraldo Júnior e Cezar Leite participam da inauguração da unidade na Ufba

Foto: Reginaldo Ipê
13/03/2019 - 19:25
Na inauguração do Centro Odontológico para Pessoas com Deficiência, na Faculdade de Odontologia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), na tarde desta quarta-feira (13), o presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD), ressaltou a importância social da unidade. A instalação do centro contou com o apoio do vereador Cezar Leite (PSDB) e da ONG Nicho Down, através da campanha Sorriso Especial.
Geraldo Júnior destacou a importância da iniciativa, sobretudo pelo caráter apartidário. “É fruto do trabalho de gestores que têm compromisso com a cidade, independentemente de bandeiras políticas ou ideológicas”, disse. “Vejo aqui representantes da Associação dos Amigos Autista e da Unidade de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, entre outras organizações sem fins lucrativos, empenhados em fazer com que essas pessoas, que vivem à margem de serviços de saúde, educação e de odontologia, recebam um atendimento de excelência”, afirmou.
O presidente do Legislativo Municipal falou sobre a admiração ao trabalho do vereador Cezar Leite, parabenizou e reafirmou apoio. “Este momento marca os princípios sociais da nossa Salvador. Estarei sempre ao seu lado nessa luta e, com certeza, você contará com o apoio de todos os vereadores. É uma bandeira de valor humano muito grande e de extrema necessidade. Essas pessoas precisam ser abraçadas e precisam do olhar do poder público nas esferas municipal, estadual e federal”, finalizou, elogiando também o apoio da esposa do vereador, Ana Frantz.
Agradecimento
O vereador Cezar Leite agradeceu o apoio de Geraldo Júnior, inclusive na campanha Sorriso Especial, que arrecadou doações para a reforma e estruturação do Ambulatório PCD, que abriga o centro na Faculdade de Odontologia da Ufba. “A unidade é um sonho nosso realizado sem uso de dinheiro público na reforma. Servirá para formação de novos dentistas e capacitação na área de atendimento a pessoas com deficiência. Tenho certeza que nosso presidente e meu amigo Geraldo Júnior, com sua sensibilidade e atenção, estará sempre olhando por esta causa”, disse.
Para o presidente da ONG Nicho Down, Jaime Córdova, é um momento de muita emoção compartilhado com diversos representantes de instituições e de órgãos públicos. “Recebi mensagens de pessoas de várias partes do país que demonstraram a alegria com a concretização deste sonho, pois sabem as dificuldades enfrentadas para conseguir atendimento para seus filhos ou familiares com deficiência. Este é um pequeno grande passo que damos”, avaliou.
Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação