Centro de Cultura sedia curso de interpretação do eletrocardiograma
Vereador Odiosvaldo Vigas participou de discussão no espaço multiuso da Câmara

Foto: Gerson Júnior/ Assessoria do Vereador
29/04/2019 - 13:17
O Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador recebeu, sábado (27), o curso “Interpretação do Eletrocardiograma do Adulto”. A atividade, que contou com 83 alunos e professores de Enfermagem, cursos técnicos e de pós graduação na área, foi aberta pelo vereador Odiosvaldo Vigas (PDT).
Ao abrir os trabalhos, o vereador chamou atenção sobre a importância da estruturação da carreira e definição do piso salarial para a categoria. “Espero que esse novo governo veja essa questão e elabore um plano que atenda nacionalmente e igualmente aos médicos, enfermeiros, odontólogos, técnicos e demais trabalhadores da área”, pontuou o parlamentar que é médico cardiologista.
O vereador, que também é gestor do Centro de Cultura, disse que o espaço multiuso da Casa existe para atender a comunidade de modo geral. “E nesse momento está aberto para debater um importante assunto da área de saúde”, afirmou Odiosvaldo.
Com o tema, “Coração não é tão simples quanto se pensa”, a enfermeira Moara Coelho, do Hospital Ana Nery e especialista em Cardiologia, conduziu a palestra com abordagens sobre vários aspectos do assunto e mostrou na prática algumas técnicas.
O eletrocardiograma é considerado padrão ouro para o diagnóstico não invasivo das arritmias e distúrbios de condução, além de ser muito importante para a avaliação de quadros isquêmicos coronarianos. No curso, foi demonstrado que a tecnologia trouxe poderosos sistemas de captação de sinais e de avaliação de algoritmos, aumentando a dimensão do uso do eletrocardiograma.
A atividade gratuita foi promovida pela Brasili Treinamentos e Cursos de Saúde. A inscrição foi uma lata de leite em pó que, posteriormente, será doada ao Hospital Martagão Gesteira.
Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação