Caminhada dura em média 6 horas
O trajeto de 8Km da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia à Igreja de Nosso Senhor do Bonfim é feito com cânticos, alegria e muita fé pelos fiéis

Foto: Reginaldo Ipê
17/01/2019 - 13:57
Um dos pontos altos da fé do povo baiano, a Festa do Bonfim de 2019 levou, como de costume, uma multidão para as principais ruas e avenidas da Cidade Baixa. A tradicional lavagem das escadarias da Basílica do Senhor do Bomfim mais uma vez comprovou a crença de populares e personalidades.
Em meio à comitiva do presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Júnior (SD), a comerciante Anaclecia Brito, 45 anos, declarou a devoção ao Nosso Senhor e desejou sorte ao novo chefe do Legislativo municipal. "Desde pequena que venho. Aprendi a respeitar e seguir a tradição com minha avó. Espero que este espírito de religiosidade se converta em boa sorte para o presidente da Câmara", disse após posar para fotos com Geraldo Júnior.
O trajeto de 8 quilômetros foi marcado por grande carinho da população com os vereadores. Era comum ver os legisladores da primeira capital do país sendo saudados e abraçados. "Todo ano eu venho, faço questão de participar, faz parte de nosso povo", afirmou Geraldo Júnior pouco antes de chegar à Colina Sagrada.
"Que esse dia reflita no ano inteiro. Estamos aqui para pedir paz e dias melhores. É isso que nos atrai para esta caminhada rumo ao Bonfim", revelou a professora Leide Carvalho Barreto, 31.
O tempo de duração até a Colina levou aproximadamente 6 horas. Lá, vereadores, o prefeito ACM Neto e o governador Rui Costa foram saudados pela população e participaram da lavagem do adro e das escadarias.
Fonte da notícia: Secom