Caminhada contra Intolerância Religiosa
Para o vereador Sílvio Humberto, o ato é “um brado contra o racismo, pelo respeito”

Foto: Assessoria do vereador
16/11/2016 - 14:48
Uma passeata que percorreu o bairro da Federação, caminhando pela Vasco da Gama e encerrando onde tudo começou, no fim de linha do Engenho Velho da Federação, marcou a 12ª Caminhada contra a Intolerância Religiosa, na tarde de terça-feira (15). Durante o ato, pessoas vestidas de branco caminharam e saudaram terreiros de candomblé, pedindo paz e respeito às religiões de matriz africana.
Presente no evento, o vereador Sílvio Humberto (PSB) destacou a importância da manifestação popular. “Participo da caminhada há muitos anos, antes de ser vereador, porque acredito que todos têm liberdade e o direito a se religar com o que acredita, o caráter e a honestidade de alguém não podem ser medidos pela religião”, disse o legislador, em entrevista ao programa Acorda pra Vida, na Rádio Excelsior, na manhã desta quarta-feira (16).
O vereador ainda parabenizou a organização do evento e avaliou a passeata, realizada no Dia Internacional para a Tolerância, como “um brado contra o racismo, pelo respeito” e acrescentou: “Fomos passando pedindo paz porque estamos vivendo também num clima de violência e não podemos dar espaço para qualquer sentimento de intolerância”.
Fonte da notícia: Secom