Medalha Thomé de Souza ao Sr. Edson Piaggio
Câmara homenageia Edson Piaggio
Empreendedor recebeu, em sessão solene, a Medalha Thomé de Souza, uma das mais importantes honrarias da Casa

Foto: Valdemiro Lopes
05/11/2019 - 19:28
“A fausta história profissional e pessoal de Edson Piaggio de Oliveira justifica a homenagem da Câmara”, afirmou o vereador Pedro Godinho (MDB), na noite desta terça-feira (5), durante a sessão solene de outorga da Medalha Thomé de Souza ao empresário e representante na Bahia da Associação Brasileira de Shopping Centers. A solenidade foi dirigida pelo presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (SD).
No seu discurso, o presidente Geraldo Júnior destacou as qualidades do homenageado e frisou que admira aqueles que percorrem um caminho de muita luta e coragem. “Biaggio foi um batalhador incansável, iniciando o seu labor como balconista e auxiliar. Hoje é um dos maiores empreendedores da Bahia e do Brasil”, frisou.
Também ressaltou que Piaggio é um empreendedor nato que “faz as coisas acontecerem de qualquer modo, com ou sem dificuldade”. Dentre os empreendimentos concretizados pelo homenageado, destacou o Shopping Boulevard de Feira de Santana.
Pedro Godinho
Em seu discurso de saudação, o vereador Pedro Godinho falou da imensa alegria de propor a homenagem chancelada por unanimidade pelos demais pares. “Esta homenagem nasce do reconhecimento por parte daqueles que tiveram a oportunidade e a satisfação de conviver com o nosso homenageado, assim como eu, reconhecendo o seu talento administrativo e a sua capacidade criativa culminando sempre com muitas conquistas e muitos êxitos”, afirmou.
Pedro Godinho frisou que Edson Piaggio é uma das pessoas “mais qualificadas”, além de reunir “grandes qualidades morais” e ser “afável com todos”. Disse ainda que a Medalha Thomé de Souza, uma das mais importantes honrarias da Casa, “vem somar a uma série de outras conquistas”.
Dentre as muitas homenagens, destacou o Título Homem de Marketing do Estado de Minas Gerais, o Título de Cidadão Feirense e a Medalha Senhor dos Passos, concedidos pela Câmara Municipal de Feira de Santana; o Troféu “Quem é Quem”, outorgado pela Tribuna da Bahia; a Medalha Mérito Cirineu e o Prêmio Destaque do Ano concedido pelo Jornal Folha do Estado.
Ainda em seu pronunciamento, Godinho destacou os muitos cargos e funções de Piaggio, como o de membro efetivo do Fórum Empresarial do Estado da Bahia e o de conselheiro da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana. Também ressaltou o seu papel na geração de emprego e renda e ter sido um dos construtores e diretor de Shopping Centers na Bahia e Sergipe.
Agradecimento
Após receber a honraria das mãos da esposa Lorena Vieira, do filho Pedro Piaggio e do vereador Pedro Godinho, Edson Piaggio proferiu o seu discurso de agradecimento destacando, inicialmente, a chegada de Thomé de Souza em terras baianas para fundar a primeira capital do Brasil.
Sobre a “sublime homenagem que estava recebendo”, frisou que “ganha relevo ao se processar no recinto deste egrégio parlamento debruçado na Baía de Todos os Santos”. Também citou o poeta Fernando Pessoa e o escritor Fernando Sabino, que nos “ensinou para fazer da queda um passo de dança”.
Também fez questão de registrar a presença do prefeito de Feira de Santana Colbert Martins Filho e dedicou a homenagem aos pais Eulina Piaggio e Francisco Fagundes e aos irmãos, por meio da irmã Elcy Piaggio, presente da solenidade.
Além dos citados, participaram da sessão solene e fizeram parte da mesa de trabalho o vice-prefeito Bruno Reis; o prefeito de Feira de Santana Colbert Martins Filho; o ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo, o jornalista Joaci Góes, presidente da Academia de Letras da Bahia; o vereador José Carneiro (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana; o presidente do CDL de Feira de Santana, Luís Mersan; e o empresário Marcelo Alexandrino, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana.
Fonte da notícia: Secom