Câmara concede Título de Cidadão ao capitão da Marinha Robson Campos Lima

Sessão solene foi presidida pelo vereador Orlando Palhinha

Câmara concede Título de Cidadão ao capitão da Marinha Robson Campos Lima

Foto: Valdemiro Lopes

16/10/2017 - 20:03

Dedicação à função de grande responsabilidade e importância dentro da corporação à qual pertence, trabalho social relevante e grande identidade com a cidade que o acolheu há 13 anos. Esses são alguns dos motivos que credenciaram o capitão de corveta intendente da Marinha do Brasil, Robson Campos Lima, a receber da Câmara Municipal o Título de Cidadão de Salvador. A outorga da honraria aconteceu na noite desta segunda-feira (16), no Plenário Cosme de Farias, e foi presidida pelo vereador Orlando Palhinha (DEM), autor da indicação.
“O comandante Robson Campos Lima trabalha com muita dedicação. É uma pessoa que merece essa honraria pelo seu profissionalismo e pela sua atuação social na comunidade de Crueira, no subúrbio. Ele atua no comando de logística, armazenamento e transporte, suprimento e pagamento da Marinha com muito destaque. Além desse lado profissional acolhe as pessoas na Base Naval e vem desempenhando um papel importante à frente da Cooperativa Educacional de Inema (Copedin)”, destacou Palhinha.
Vice-presidente da Copedin, o capitão de corveta é um dos responsáveis pela manutenção de duas escolas na comunidade de Crueira, no subúrbio de Salvador, que oferece ensino infantil e fundamental além de aulas de esporte para mais de 300 crianças. “A cooperativa proporciona à sociedade civil um ambiente acolhedor. Os pais têm a certeza de que os filhos estão em um ambiente seguro”, disse o homenageado que presidiu a instituição até o ano passado.

Identidade

Natural da cidade de Patos, em Minas Gerais, Campos Lima recebeu a honraria com muita emoção. “Eu tenho uma história com a cidade de Salvador. Foi aqui que conheci minha companheira após ficar viúvo e meus dois filhos são soteropolitanos. Essa honraria faz com que eu me sinta parte desta capital que me acolheu tão calorosamente e que tem sido tão generosa comigo e com a minha família. Ser cidadão de Salvador é unir-me à rica história desse povo. Meu coração já era daqui”, disse em agradecimento ao receber o título das mãos do vereador Palhinha, da esposa Isabela Cristina e dos filhos Mariana e João Vitor.
O capitão de Mar e Guerra Leovaldo Santos e Silva também destacou esse sentimento de pertencimento do homenageado. “De coração ele já era soteropolitano, pois sempre se identificou muito com a cultura, alegria e costumes da cidade”. O oficial falou ainda sobre o profissionalismo do capitão no desempenho de suas funções. “É muito difícil uma pessoa ficar tantos anos em uma função tão específica como a do setor que ele comanda, mas Campos Lima desempenha essa tarefa com muito zelo, dedicação e produtividade”, disse.
“O comandante Campos Lima é uma pessoa íntegra, amiga e que preza pela família e amigos. Ele possui uma capacidade profissional ímpar e uma seriedade e altamente agregadora”, afirmou o capitão de Mar e Guerra Rodrigo Otoch. “Ele é uma pessoa acima de tudo correta e que respeita muito o outro. O vereador Orlando Palhinha escolheu muito bem seu homenageado, pois além da grande identidade que ele tem com o povo daqui, tem feito um grande trabalho nesta cidade” disse o capitão de Mar e Guerra Paulo Cezar Pinheiro, ex-chefe do Estado Maior do 2º Distrito Naval.
A mesa da sessão solene contou ainda com a presença dos capitães  de Mar e Guerra Almir Ferreira, Alexandre Lobão e José Paulo Nóbrega.


Fonte da notícia: Secom

Câmara

Agenda

Biblioteca

Centro de Cultura

Gestão da Qualidade

Marcas e Manual

Presidência

Transparência

Concurso público

Despesas viagem

Frequencia de vereadores

Leis Municipais

Prestação de contas

Processos Licitatórios