Câmara concede Medalha Thomé de Souza ao advogado Marcelo Duarte

Outorga da maior honraria da Casa Legislativa foi proposta pela vereadora Lorena Brandão

Câmara concede Medalha Thomé de Souza ao advogado Marcelo Duarte

Foto: Antonio Queirós

18/10/2019 - 12:24

Na manhã desta sexta-feira (18), por iniciativa da vereadora Lorena Brandão (PSC), a Câmara Municipal de Salvador concedeu a Medalha Thomé de Souza ao advogado João Marcelo Ribeiro Duarte. A sessão solene foi realizada no Plenário Cosme de Farias.  
Presidindo o evento, Lorena Brandão justificou a concessão da Medalha enaltecendo a atuação do jurista como professor de Direito e sua luta para alcançar os objetivos. “Marcelo é uma máquina de sonhar, e o maior combustível do ser humano é sonho”, salientou a vereadora. 

Na semana de comemoração ao Dia do Professor, a vereadora lembrou que o educador dedica a vida para adquirir sabedoria e compartilhar. “Esta é a maior homenagem que eu poderia lhe fazer, porque esta é maior da Casa”, frisou. Segundo Lorena, que também é professora de Direito, ambos formaram cerca de 2.500 alunos em 50 turmas.
A outorga da Medalha Thomé de Souza foi entregue a Marcelo Duarte pela esposa, Renata Lorena Duarte. O homenageado demonstrou satisfação ao receber a comenda, a mais importante da Casa Legislativa, e iniciou o discurso citando o pastor e ativista norte-americano Martin Luther King: “I have a dream (Eu tenho um sonho)”, recordando, emocionado, das dificuldades para estudar e atingir os objetivos.  

“É uma honra estar recebendo uma medalha tão importante, a maior comenda do Município, que já foi entregue a grandes personalidades desta cidade, que prestaram importantes serviços. Me sinto honrado por fazer parte deste rol”, disse, revelando ter sido motivado por Lorena a seguir a magistratura.
“A tua vitória está na perseverança, sempre objetivando atingir o que almejava com o coração”, disse o presidente do Ministério Internacional Batista Caminho das Árvores, bispo Átila Brandão.

Contribuição  

A solenidade reuniu familiares, amigos e alunos, que lotaram o Plenário em reconhecimento à trajetória do homenageado. Os componentes da mesa discursaram e foram unanimes ao destacar o trabalho de Marcelo Duarte, na condição de professor e advogado dos sindicatos dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) e dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc). 
“A maioria das pessoas que estão aqui não veio pelo título, mas pela ideia de lhe dar um abraço e agradecer por sua contribuição em suas vidas”, afirmou o inspetor da Guarda Civil Municipal (GCM), Alisson Carvalho. 
Representando os advogados criminalistas do Estado, o jurista Sérgio Reis disse que “a homenagem é altamente merecida, pela pessoa simples e pela contribuição máxima (do condecorado) para a sociedade”.

Além dos citados, a mesa de trabalho dirigida por Lorena Brandão também contou com as presenças da bispa Mailde Brandão, do Ministério Internacional Batista Caminho das Árvores; o presidente do Sindseps, Bruno Carianha; a vice-presidente do Sindpoc, Ana Carla Souza; e o corregedor-geral da GCM, Mateus Adan.
A solenidade contou ainda com apresentações musicais da cantora gospel Talita Menezes, e da banda da Guarda Civil Municipal (GCM), que executou o Hino Nacional sob a regência do maestro Hamilton Fernando. 
 


Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação

Câmara

Agenda

Biblioteca

Centro de Cultura

Gestão da Qualidade

Marcas e Manual

Presidência

Transparência

Concurso público

Despesas viagem

Frequencia de vereadores

Leis Municipais

Prestação de contas

Processos Licitatórios