Ana Rita recomenda boicote a filme que expõe animal
Vídeo mostra cão sendo forçado a nadar em gravação de filme

Foto: Divulgação
25/01/2017 - 14:54
Com quase 8 milhões de visualizações no YouTube, um vídeo com um trecho da gravação do filme “Quatro Vidas de um Cachorro”, com previsão de estreia no Brasil na quinta-feira (26), tem gerado polêmica entre os defensores dos animais. As imagens, divulgadas pelo site de notícias TMZ, mostram um dos produtores do longa metragem forçando um cão da raça pastor alemão a nadar em uma correnteza.
Ao assistir ao vídeo, a vereadora e defensora da causa animal, Ana Rita Tavares (PMB), repudiou o ato e pediu a todos os protetores e ativistas da causa animal um boicote ao filme. “Qualquer iniciativa cruel, que atinja a integridade psicológica e/ou física do animal, deve ser repudiada e punida dentro da lei. Essas pessoas visam exclusivamente o lucro, sem se preocupar com os traumas futuros a esse cão, visivelmente assustado com tudo aquilo”, afirmou.
Com a repercussão negativa das imagens, a produtora Amblin Entertainment cancelou a pré-estreia do filme, que seria realizada neste final de semana, em Los Angeles.
O autor do livro Quatro Vidas de Um Cachorro e roteirista do filme, W. Bruce Cameron, divulgou nota em que alega que não houve sofrimento do cão.
Ainda de acordo com a vereadora, a ação afronta a Declaração Universal dos Direitos Animais, que dispõe no Artigo 10º: “nenhum animal deve de ser explorado para divertimento dos seres humanos".
Fonte da notícia: Secom