Alunos do Colégio Thales de Azevedo visitam o Memorial
Museu da Câmara tem registros da história de Salvador, do Estado da Bahia e do Brasil
_2017613164327116696.jpg)
Foto: Reginaldo Ipê
13/06/2017 - 16:44
No aniversário de 468 anos de fundação da Câmara Municipal de Salvador, celebrado nesta terça-feira (13), alunos do Colégio Estadual Thales de Azevedo, localizado no bairro Costa Azul, visitaram o Memorial do Legislativo da capital baiana. O espaço conta com obras de arte que fazem um registro histórico da cidade, da Bahia e do Brasil.
Segundo Regina Boa Morte, assessora Legislativa, dentre as possibilidades de visita, “contamos com o Projeto Visitando a Memória, onde alunos das redes municipal, estadual e privada agendam visitas pelo site da Câmara”.
Na visita desta terça-feira, o Memorial mostrou que está preparado para atender as demandas não agendadas. “Nesta visita os estudantes conheceram as obras de arte e assistiram ao vídeo ‘O Último Deus da Mitologia Baiana’”, informou Regina.
O documentário narra a trajetória de Cosme de Farias. Tendo apenas como formação o curso primário, tornou-se advogado provisionado (rábula) e passou a vida defendendo milhares de clientes sem condições financeiras. Vereador por vários mandatos, nomeia o plenário da Casa.
De acordo com Matheus Moreira, aluno do 3º ano da Escola Estadual Thales de Azevedo, “assistir este filme foi interessante, pois eu não sabia qual era a origem do nome do bairro Cosme de Farias”.
Fonte da notícia: Secom