Alex Mine participa de capacitação para líderes comunitários

Representantes receberam treinamento de primeiros socorros para ajudar moradores do Subúrbio

Alex Mine participa de capacitação para líderes comunitários

Foto: Assessoria do vereador

24/07/2019 - 13:20

O vereador Alex Mine (DEM), que é enfermeiro e especialista em urgência e emergência, participou do treinamento e certificação de primeiros socorros voltado para líderes comunitários do Subúrbio Ferroviário de Salvador. A capacitação aconteceu no auditório São Bartolomeu, em Plataforma, na quinta-feira (18), por meio de uma parceria entre o Distrito Sanitário Subúrbio Ferroviário e o SAMU (192). 
Para Alex Mine a capacitação dos representantes dos bairros do Subúrbio qualifica e otimiza a sobrevida de moradores que necessitem de socorro. “O líder é treinado para ministrar os primeiros atendimentos e fazer um pedido de socorro mais fidedigno, a fim de que uma equipe profissional chegue ao local e possa encontrar a pessoa com vida, pois recebeu o Suporte Básico de Vida (SBV)”, destacou o vereador.
Entre os presentes no treinamento estavam o secretário municipal de Saúde, Leo Prates; o coordenador de saúde do Subúrbio e Ilhas, Moisés Teles; e o enfermeiro do SAMU, Caetano Júnior.
 


Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação

Câmara

Agenda

Biblioteca

Centro de Cultura

Gestão da Qualidade

Marcas e Manual

Presidência

Transparência

Concurso público

Despesas viagem

Frequencia de vereadores

Leis Municipais

Prestação de contas

Processos Licitatórios