Delegado Jamal Youssef Amad recebe cidadania soteropolitana

Vereadora Ana Rita Tavares concluiu mandato conduzindo a sessão solene de outorga do Título de Cidadão de Salvador

Delegado Jamal Youssef Amad recebe cidadania soteropolitana

Foto: Reprodução do Portal da CMS - por Assessoria da vereadora

30/12/2020 - 14:46

A vereadora Ana Rita Tavares (PT) concluiu o seu segundo mandato na Câmara Municipal de Salvador conduzindo a sessão solene de outorga do Título de Cidadão de Salvador ao delegado Jamal Youssef Amad, defensor da causa animal. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a solenidade foi virtual, na manhã desta quarta-feira (30).
Autora do projeto de resolução que possibilitou a entrega da honraria, a vereadora Ana Rita Tavares destacou as virtudes do delegado Jamal Youssef e frisou que “todo o movimento de proteção animal se regozija com essa homenagem”. 
A parlamentar também agradeceu ao presidente Geraldo Júnior (MDB) por possibilitar a homenagem. “Neste dia, faltando um dia para o fim do meu mandato, é uma honra poder entregar essa honraria tão importante ao delegado Jamal Youssef Amad. Esse título levará sempre a marca deste homem dedicado à causa animal”, reconheceu emocionada Ana Rita.
Durante a sessão virtual, foram apresentados vídeos destacando o trabalho do homenageado na defesa da causa animal e a atuação da vereadora no resgate de um cão. “A entrega é virtual, mas oportunamente, ainda hoje, será feita de forma física”, informou Ana Rita Tavares. 
Em seu discurso de agradecimento, Jamal lamentou a irracionalidade humana, notadamente o contrabando de animais silvestres e os maus-tratos, “extrapolando o bom senso”. Também falou sobre a contaminação do meio ambiente por produtos químicos e resíduos sólidos, a exemplo de plásticos, repercutindo diretamente na morte de inúmeros animais da fauna marinha e a destruição do ecossistema como um todo.
“Durante esses anos, conheci muitos protetores que diariamente lutam em prol desses seres indefesos. Nossa missão é levar às pessoas a importância do cuidado desses anjos na Terra. Ao longo dos anos conseguimos conscientizar muita gente. Muito se busca leis de proteção ao animal, mas temos que entender que a mudança está nas pessoas. Se o homem não mudar, não conseguiremos mudar o planeta”, discursou Jamal Youssef.

Perfil biográfico

Descendente de imigrantes libaneses, Jamal Youssef Amad nasceu na capital de São Paulo, em 1961. Formou-se em Direito pela Universidade São Francisco, em 1995, e exerceu a advocacia criminal entre 1996 e 2001. Em 2001, ingressou no serviço público do Estado da Bahia, exercendo a função de Delegado de Polícia Civil. Entre 2006 e 2001, comandou a Delegacia de Proteção Ambiental, em Ilhéus. Atuou ainda como titular de delegacias em várias comarcas do interior.
Também participaram da sessão virtual Carlos Ferrer, presidente da Unimais Bahia; Clarice Pires, da União de Proteção Animal de Salvador; Karina Brito, protetora de animais da cidade de Cruz das Almas; dentre outros defensores da causa animal e da natureza e familiares do homenageado.
Como tem sido durante a pandemia do novo coronavírus, a sessão solene virtual de entrega de honraria foi transmitida ao vivo pela TV Câmara (canal aberto 12.3), no portal da Câmara e no Facebook/@tveradiocam, e também pela Rádio Câmara Salvador (105.3 FM). 


Fonte da notícia: Assessoria da vereadora

Câmara

Agenda

Biblioteca

Centro de Cultura

Gestão da Qualidade

Marcas e Manual

Presidência

Transparência

Concurso público

Despesas viagem

Frequencia de vereadores

Leis Municipais

Prestação de contas

Processos Licitatórios