45 anos de iniciação religiosa do Babalorixá Roberto de Ologunede
Câmara homenageia babalorixá Roberto de Ologunedé
Vereador Augusto Vasconcelos presidiu sessão que celebrou os aos 45 anos de iniciação do líder religioso

Foto: Valdemiro Lopes
30/05/2022 - 09:43
O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) presidiu uma sessão especial em homenagem aos 45 anos de iniciação religiosa do babalorixá Roberto de Ologunedé, conhecido como pai Robertinho de Ologunedé. A atividade, realizada na última quinta-feira (26), foi aprovada por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal de Salvador (CMS).
Para Vasconcelos, a aprovação unânime “reafirma o reconhecimento à pluralidade e à história desta Casa Legislativa que carrega a diversidade de todo um povo”. “A gente aqui faz um ato de celebração à tolerância, ao respeito e pela garantia de que esses valores culturais que fazem parte da nossa ancestralidade, da nossa história e da nossa tradição, ocupem a Casa Legislativa para falar em alto e bom som que queremos respeito a todas as formas de manifestação cultural e a todas as religiões”.
Discursos feitos durante a sessão destacaram as muitas vidas tocadas e acolhidas pelo babalorixá Roberto de Ologunedé, nascido em 30 de agosto de 1960, em Feira de Santana. Todos os presentes também ressaltaram a atuação incessante de Roberto na busca pelo fortalecimento da religião de matriz africana.
“Quarenta e cinco anos de axé, de amor, dedicação, compreensão, prazer, respeito, lealdade e sinceridade para com todos. É uma vida um pouco árdua, mas não é impossível porque viver dentro do Axé é amor e quando a gente ama, a gente vai atrás”, disse o babalorixá.
Fonte da notícia: Assessoria do vereador